Na noite desta segunda-feira (06), no ginásio do MorumBIS, o São Paulo recebeu o Minas pelo segundo jogo das quartas de final do NBB 2023/2024. Após uma derrota em Belo Horizonte, o Tricolor Paulista se recuperou, fez valer o fator casa e conseguiu um excelente triunfo por 105 x 74, empatando a série melhor de cinco. A terceira partida será na próxima quarta-feira (08), novamente na capital paulista.
O time de Bruno Mortari fez chover bolas de três desde o primeiro período, o que fez o com que o São Paulo marcasse quase 30 pontos em 10 minutos, um grande feito contra a defesa mineira, para abrir uma boa vantagem. Posteriormente, o Minas equilibrou o duelo, mas o time da casa se manteve seguro, levando também a segunda parcial e indo com tranquilidade para o intervalo diante do torcedor.
Após o descanso, o Basquete Tricolor seguiu dominante, rodando muito bem a bola e, com a pontaria em dia, convertendo muitos chutes do perímetro, totalizando 19 acertos na noite. Assim, o placar se via cada vez mais favorável para o atual vice-campeão da competição. Logo, bastou administrar a liderança para decretar o triunfo por um placar centenário e igualar a série de playoffs contra o rival.
Corderro Bennett foi o cestinha são-paulino com 20 pontos, tendo convertido quatro bolas de três e ainda participado com oito assistências. Coelho, vindo do banco, também apareceu bem e anotou 18 pontos. Fischer marcou outros 15, enquanto Ansaloni chegou aos 14, com oito rebotes, e Betinho, outro a entrar bem na segunda unidade, terminou a partida com 11.
O terceiro jogo da série será na próxima quarta-feira (08), novamente no ginásio do MorumBIS, às 20h (horário de Brasília), com transmissão no YouTube do NBB e no Basquetpass. Posteriormente, o confronto volt para Belo Horizonte para o jogo quatro, marcado para o próximo sábado (11), ainda com horário indefinido. Caso necessário, uma quinta partida também pode acontecer em Minas Gerais.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.