São Paulo defende longa invencibilidade contra Chilenos no duelo contra o Cobresal

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo busca na noite desta quarta-feira (10/04), a sua primeira vitória na Libertadores 2024, o adversário será o Cobresal, time chileno que nunca enfrentou o São Paulo, mas o duelo contra outros times do país é positivo.

Em torneio realizados pela Conmebol, o São Paulo tem um ótimo aproveitamento contra times do Chile. São 42 jogos, com 23 vitórias, 11 empates e apenas 8 derrotas. A última derrota foi em 2008, ou seja, 16 anos atrás, quando o Audax Italiano venceu o tricolor por 1×0, em jogo realizado em Santiago pela Libertadores.

Desde então são 8 vitórias e quatro empates em doze jogos. Dentre esses duelos estão os jogos contra Universidad Católica e Universidad do Chile, pela Sul-Americana de 2012, onde o São Paulo se consagrou campeão.

Jogando em Casa, a invencibilidade é ainda maior

E se formos falar em jogos no MorumBIS, a invencibilidade é ainda maior. A última derrota foi em 1987, 2×1 para o Colo Colo, que tinha como grande jogador Roberto Rojas, que pouco tempo depois jogou no São Paulo. Somente o Colo Colo e o Palestino, ainda em 1978, venceram o tricolor em casa.

Jogando no MorumBIS, desde a última derrota, foram 17 jogos, 14 vitórias e três empates. Uma dessas vitórias foi a goleada por 5×1 contra a Universidad Católica, pela final da Libertadores, o maior placar até hoje em uma final da competição.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia
Comente!