São Paulo elimina o Palmeiras no Allianz Parque e avança na Copa do Brasil

O São Paulo está classificado à semifinal da Copa do Brasil 2023 após eliminar o Palmeiras nas quartas de final ao vencer o primeiro jogo por 1×0 no Morumbi e o segundo por 2×1 no Allianz Parque.

No clássico que aconteceu nesta quinta-feira (13), o time Alviverde saiu na frente do placar na primeira etapa com gol marcado por Piquerez, mas na segunda etapa Caio Paulista e David fizeram pelo Tricolor e sacramentaram a classificação do São Paulo.

Vamos ao jogo…

PRIMEIRO TEMPO

Precisando do resultado, como já se era esperado, o Palmeiras fez grande pressão sobre o São Paulo nos minutos iniciais, fazendo com que o Tricolor se segurasse na parte defensiva.

As oportunidades que surgiam eram nos contra-ataques e a melhor chance são-paulina foi aos 32 minutos em chute de Caio Paulista que parou na defesa de Weverton.

Logo em seguida, aos 33 minutos, Piquerez recebeu pelo lado esquerdo e avançou sozinho e, ao tentar cruzar, a bola foi direto para o gol e Rafael não conseguiu defender. Palmeiras 1×0 SPFC

Mesmo depois se sofrer o gol, o Tricolor tentava chegar ao ataque e pressionada os adversários em busca do empate, porém, o jogo foi para o intervalo com a vantagem dos rivais.

SEGUNDO TEMPO

O empate do Tricolor aconteceu logo no início da segunda etapa após boa construção de jogada em que Luciano tocou para Caio Paulista que chutou no meio das pernas de Weverton para o fundo das redes. Palmeiras 1×1 SPFC

O São Paulo chegou a marcar um segundo gol após cobrança de falta pelo lado esquerdo aos 14 minutos. Wellington Rato lançou a bola para a área e Calleri fez de cabeça, todavia, após análise do VAR, o árbitro Anderson Daronco marcou falta de Diego Costa em Zé Rafael e o gol foi anulado.

O técnico Dorival Júnior fez três mudanças aos 27 minutos com as entradas de Luan, Michel Araújo e David para as saídas de Gabriel, Luciano e Alisson. Aos 36, Rodrigo Nestor deixou o campo para a entrada de Jhegson Méndez e a última mudança foi promovida aos 41 minutos com a saída de Calleri para a entrada de Juan.

Deu tempo para fazer mais um! Aos 43 minutos, Rafael lançou a bola para Juan que deixou com David que chutou e fez. Palmeiras 1×2 SPFC

E foi isso! Tudo igual no Allianz Parque e, no agregado, 3×1 para o São Paulo que garantiu a vaga à semifinal da Copa do Brasil 2023.

Agora, aguarda o vencedor do confronto entre Corinthians x América-MG para saber quem será o adversário da próxima fase. O primeiro jogo foi de vitória do Coelho por 1×0, na Arena Independência, já a segunda partida está marcada para sábado (15), às 16h30, na Neo Química Arena.

PRÓXIMO JOGO

O próximo desafio do São Paulo é contra o Santos pela 15ª rodada do Brasileirão no domingo (16), às 16h, no Estádio do Morumbi.

Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter. Conheça a nossa Loja.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais