São Paulo estuda mudança no CT da Barra Funda para minimizar risco de lesões

Foto: Reprodução / SPFC Play

O São Paulo sofre com o alto número de jogadores lesionados, dois deles, Galoppo e Welington, machucaram-se na partida contra o Água Santa pelas quartas de final do Paulistão no Allianz Parque, onde o gramado é sintético.

Devido a isso, a diretoria Tricolor estuda colocar um piso sintético em um dos campos do CT da Barra Funda com o intuito de preparar melhor os jogadores para quando acontecerem os confrontos com times que utilizam este tipo de gramado e, também, de diminuir o risco de lesões.

Segundo o Globo Esporte, o investimento é de aproximadamente R$ 5 milhões e o desejo é que esta mudança ocorra ainda este ano, todavia, devido ao alto custo, a situação tem sido analisada com cautela pelos dirigentes do clube.

Esta atitude é importante de deve realmente ser estudada, pois a tendência no futuro é que além do Allianz Parque, do Palmeiras, e a Arena da Baixada, do Athletico-PR, outros estádios também façam a adesão deste tipo de gramado. Passando por reformas, o Pacaembu terá gramado sintético.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia