O São Paulo teve 55 baixas médicas na temporada 2023, quando disputou 71 jogos. Com isso, fica na 2ª colocação entre os clubes que mais registraram lesões no ano dentre os clubes que estiveram na série A do Campeonato Brasileiro. O primeiro colocado foi o América-MG.
A informação é do Globo Esporte. Confira a lista completa:
No futebol brasileiro, o lateral-direito Igor Vinícius foi o jogador que mais partidas foi desfalque do time. O jogador primeiramente teve uma pubalgia em janeiro, e depois precisou passar por uma cirurgia para a realização do corte no tendão do adutor direito no final de setembro, o que o tirou do restante da temporada.
Um dos atletas do Tricolor Paulista que ficou por diversos meses no departamento médico foi Giuliano Galoppo, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em março e precisou passar por uma cirurgia, tirando-o também do restante da temporada 2023.
Em outubro, o vice-artilheiro do São Paulo no ano, Jonathan Calleri, passou por uma artroscopia no tornozelo direito, e também se tornou desfalque do time.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.