Depois de quase ir jogar ao lado de Cristiano Ronaldo no Al Nassr da Arábia Saudita, o goleiro da Seleção Brasileira, Ederson, agora poderá se transferir para outro clube do futebol árabe, no caso o Al Itthiad, de Benzema e Kanté.
Caso a transferência se concretize, o São Paulo terá direito a uma porcentagem devido ao mecanismo de solidariedade da FIFA. Quando Ederson se transferiu do Benfica para o Manchester City em 2017, o São Paulo recebeu 960 mil reais, conforme o balanço financeiro do clube do ano de 2018.
Em um cálculo rápido, caso o goleiro seja vendido pelo Manchester City pelo valor de 50 milhões de euros, como se tem sido especulado, o São Paulo poderia receber algo em torno de 2 milhões de reais, dependendo da cotação da moeda na data da transação.
A informação da negociação de Ederson com o Al Itthiad foi confirmada pelo jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências do futebol mundial.
🚨🟡⚫️ Al Ittihad will negotiate with Manchester City again for Ederson this week, asking price around €50m while Brazilian GK already accepted the move.
Kevin de Bruyne is currently not even part of the talks, story about personal terms agreed with Ittihad is not true. pic.twitter.com/GL58xE2jcR
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) July 22, 2024
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.