São Paulo sai na frente, mas leva o empate do Corinthians fora de casa
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Neste domingo (22), o São Paulo foi à Neo Química Arena enfrentar o Corinthians pela 7ª rodada do Brasileirão 2022 e saiu na frente do placar com gol marcado por Jonathan Calleri no final do primeiro tempo, mas acabou cedendo o empate na segunda etapa. Com isso, o Tricolor vai à 2ª colocação da tabela do campeonato.

Vamos ao jogo…

PRIMEIRO TEMPO

O Corinthians começou pressionando o São Paulo e teve uma chance aos 7 minutos em cobrança de falta de Willian que exigiu a primeira defesa do goleiro Jandrei na partida.

Depois disso, a equipe Tricolor teve domínio do jogo e uma grande oportunidade aos 18 minutos com belo passe de Igor Gomes que encontrou Calleri na área e deixou a bola para Alisson que chegou chutando, porém Cássio fez grande defesa.

Uma reclamação do lado são-paulino aconteceu aos 21 minutos após cobrança de escanteio e em confusão dentro da área a bola teria batido na mão de Jô e depois na de Renato Augusto que estava no chão, todavia, nada foi marcado.

Outra chance do São Paulo aconteceu aos 26 minutos após cruzamento de Rodrigo Nestor para Calleri que cabeceou e, novamente, o goleiro corintiano defendeu.

Aos 35 minutos, Renato Augusto recebeu pelo lado direito e cruzou para Jô que empurrou para o fundo das redes, no entanto, o gol é anulado, pois o camisa 8 estava impedido no início do lance.

O placar foi sair do zero já nos acréscimos, aos 50 minutos, Reinaldo cobrou falta pelo lado esquerdo e Jô fez o corte, no rebote Diego Costa deixou a bola com Alisson que mandou para a área onde estava Calleri que ajeitou, chutou e fez. Corinthians 0x1 SPFC

O Tricolor quase ampliou em seguida com Calleri e Rodrigo Nestor, mas Cássio fez as defesas, evitando que a vantagem são-paulina fosse ainda maior.

SEGUNDO TEMPO

Para a segunda etapa, o técnico Rogério Ceni voltou do intervalo com três mudanças com as entradas de Rafinha, Eder e Patrick para as saídas de Igor Vinícius, Luciano e Reinaldo. Aos 13 minutos, Gabriel entrou no lugar de Rodrigo Nestor.

O Corinthians pressionava em busca do empate e aos 15 minutos Maycon tentou tocar para Jô, mas a bola acabou indo com muita força. Em seguida, o Tricolor teve um gol anulado após boa jogada até a bola chegar no atacante Eder que driblou Cássio e marcou, porém ele estava em posição de impedimento.

O empate da equipe Alvinegra aconteceu aos 34 minutos após Lucas Piton cruzar na cabeça de Adson que deixou tudo igual em Itaquera. Corinthians 1×1 SPFC

O São Paulo tentava segurar a pressão do Corinthians que não dava chances ao Tricolor de chegar ao ataque e tentar a vitória. Uma grande oportunidade aconteceu aos 48 minutos após cruzamento de Léo para Igor Gomes que cabeceou e Cássio defendeu em cima da linha, e foi isso. Tudo igual na Neo Química Arena.

Com este resultado, o Tricolor chega a 12 pontos e fica na 3ª colocação do Campeonato Brasileiro com três vitórias, três empates, uma derrota, 12 gols feitos e oito sofridos.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 1 X 1 SÃO PAULO

Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Data: 22/05/2022 (domingo)

COR: Cássio (Matheus Donelli, 52min/2ºT); João Victor, Gil (Adson, no intervalo), Raul Gustavo e Gustavo Mantuan; Du Queiroz, Maycon (Junior Moraes, 29min/2ºT) Fábio Santos (Lucas Piton, 29min/2ºT), Renato Augusto, Jô e William (Giuliano, 29min/2ºT). Técnico: V. Pereira. 

Gol: Adson (34min/2ºT)

SPFC: Jandrei; Igor Vinicius (Rafinha, no intervalo), Diego Costa, Arboleda, Léo, Reinaldo (Patrick, no intervalo), Nestor (Gabriel, 14min/2ºT), Igor Gomes, Alisson (Rigoni, 43min/2ºT), Luciano (Eder, no intervalo) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.

Gol: Calleri (50min/1ºT)

Cartões amarelos: Du Queiroz (46min/1ºT)Diego Costa (47min/1ºT), João Victor (47min/1ºT), Alisson (13min/2ºT), Gabriel (29min/2ºT)

Público: 
44.672
Renda: 
R$ 3.688.132,50
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Bruno Boschilia (PR)
Quarto Árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP)
Analista de Campo: Marcio Verri Brandao (SP)
Árbitro de Vídeo: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP)
AVAR: Fabricio Porfirio de Moura (SP)
Observador de VAR: Alicio Pena Junior (MG)

PRÓXIMOS JOGOS

O próximo jogo do São Paulo é contra o Ayacucho pela 6ª e última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana 2022 na quarta-feira (25), às 19h15, no Estádio do Morumbi. Já pelo Brasileirão, o Tricolor enfrenta o Ceará no sábado (28), às 19h, também no Estádio do Morumbi.

Tudo sobre o Tricolor!

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:

Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja

Post anteriorCom três zagueiros, São Paulo está escalado para enfrentar o Corinthians
Próximo PostEstatísticas de Corinthians 1×1 São Paulo: Brasileirão 2022
Vanessa Dias, 25 anos e sou de Araras, interior de São Paulo. Formada em Relações Públicas, especialista em Mídias Digitais e apaixonada por futebol desde que me conheço por gente. Sou parte do time desde o começo de 2018, onde trabalhamos todos os dias para que a torcida esteja sempre em conexão com o clube do coração.