Em Caxias do Sul, São Paulo e Juventude se enfrentaram pela 18ª do Campeonato Brasileiro e o confronto terminou empatado em 1×1 com gols marcados ao final da partida por Reinaldo e Ricardo Bueno.
Vamos ao jogo…
PRIMEIRO TEMPO
A primeira etapa da partida foi apática, com poucas chances criadas de ambos os lados com os times que sofriam para criar oportunidades de gols e erravam muitos passes. Um dos destaques do Tricolor foi o zagueiro Miranda que conseguiu anular bem as tentativas do ataque adversário.
A melhor chance do São Paulo deste período foi em um chute de Emiliano Rigoni aos 30 minutos, mas parou na defesa do goleiro Carné. Depois, aos 35 minutos, foi a vez de Luciano que recebeu dentro da área, dominou, mas chutou por cima da meta.
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo começou melhor e com mais dinâmica. Do lado Tricolor, isso passou pela melhora de Benítez que conseguia movimentar mais a equipe com a criação de jogadas.
As primeiras mudanças aconteceram aos 12 minutos com as saídas de Rigoni e Luciano para as entradas de Juan e Eder.
Então, seis minutos depois, os jogadores do São Paulo pediram pênalti em lance que Rodrigo Nestor chutou e dentro da área Castilho desviou a bola com o braço. Após análise do VAR, o árbitro Antonio Dib Moraes de Sousa marcou impedimento na origem do lance e o jogo seguiu.
Mais mudanças foram feitas por Hernán Crespo aos 32 minutos com as saídas de Benítez e Rodrigo Nestor para as entradas de Gabriel Sara e Igor Gomes.
Aos 36 minutos, foi marcado pênalti para o São Paulo quando Igor Gomes avançou dentro da área e o goleiro Marcelo Carné derrubou o meia do Tricolor e a penalidade máxima foi marcada. Na cobrança, Reinaldo com tranquilidade tira o zero do placar. Juventude 0x1 SPFC.
Todavia, o São Paulo mais uma vez não conseguiu segurar o resultado e aos 45 minutos após cobrança de falta o atacante Ricardo Bueno escapou da marcação Tricolor e marcou o gol de empate. Juventude 1×1 SPFC.
E foi isso. Com este resultado, o Tricolor vai a 22 pontos e permanece na 12ª colocação da tabela de classificação.
Agora, o São Paulo terá 13 dias sem jogos oficiais devido à mudança de calendário feita pela CBF devido aos jogos das eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar. Por isso, o Tricolor Paulista volta a campo somente no dia 12 de setembro quando enfrenta o Fluminense fora de casa pelo primeiro jogo do segundo turno do Campeonato Brasileiro.