São Paulo sai na frente, mas leva virada e toma goleada do Flamengo no Maracanã
Foto: Reprodução / Globo

Na tarde deste domingo (25), o São Paulo foi ao Maracanã enfrentar o Flamengo pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro e chegou a sair na frente do placar, mas acabou tomando a virada e a partida terminou em 5×1 para a equipe Rubro-Negra.

Vamos ao jogo…

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou bem movimentado e com domínio do São Paulo que partia para o ataque e teve uma grande chance de abrir o placar logo aos 3 minutos com Vitor Bueno que recebeu de Gabriel Sara e chutou, mas a bola saiu do lado esquerdo do goleiro Diego Alves.

Do lado flamenguista, uma das melhores chances foi com Rodrigo Caio após jogada ensaiada de Arracaeta e Everton Ribeiro em cobrança de escanteio quando os jogadores ficaram tocando a bola até o camisa 7 cruzar na cabeça do zagueiro do Rubro-Negro, mas a bola foi por cima do gol do Volpi.

A primeira etapa se seguiu equilibrada com os times aproveitando os erros adversários para partir em contra-ataque que acabaram não resultando em gol. E o jogo foi para o intervalo empatado em 0x0.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo voltou sem mudanças para ambas as equipes e o Tricolor começou em cima do Flamengo e conseguiu abrir o placar logo aos 2 minutos. Em cobrança de escanteio de Rodrigo Nestor, o zagueiro Arboleda subiu mais que todo mundo e fez de cabeça. Flamengo 0x1 SPFC.

A equipe adversária chegou a marcar um gol aos 9 minutos quando Arrascaeta achou Bruno Henrique na área que chutou para o gol e fez, mas após análise do VAR foi anulado, pois o atacante do Rubro-Negro tocou com a mão na bola.

O técnico Hernán Crespo fez as primeira mudanças no jogo com as entradas de Igor Gomes e Rigoni para as saídas de Rodrigo Nestor e Vitor Bueno.

Então, começou a virada do Flamengo…

O empate aconteceu aos 24 minutos após cobrança de escanteio pelo lado direito que Michael tocou para Arrascaeta que cruzou por baixo para Bruno Henrique que tocou para o gol fez e dessa vez valeu. Flamengo 1×1 SPFC.

Três minutos depois aconteceu a virada, novamente com ele, Bruno Henrique. O atacante recebeu, girou sem dificuldades e chutou no ângulo do goleiro Tiago Volpi. Flamengo 2×1 SPFC.

Depois do primeiro gol sofrido, o São Paulo ficou perdido em campo e acabou tomando o terceiro gol do Flamengo e o terceiro de Bruno Henrique. Novamente, após cobrança de escanteio, Arrascaeta cobrou aos 32 minutos e Bruno Henrique subiu sem marcação e fez de cabeça. Flamengo 3×1 SPFC.

E não acabou…aos 40 minutos teve cobrança de falta pelo lado esquerdo com Vitinho que encontrou o zagueiro Gustavo Henrique que subiu e fez de cabeça o quarto time carioca. Flamengo 4×1 SPFC.

Teve tempo para mais um, aos 46 minutos a equipe adversária chega pelo lado esquerdo para que a bola chegue até Michael, mas antes disso Welington se antecipa e faz contra e amplia para os cariocas. Flamengo 5×1 SPFC. E foi isso, goleada Rubro-Negra em cima do Tricolor no Maracanã.

Com este resultado, o Tricolor permanece com 11 pontos e fica na 16ª colocação e aguarda os demais jogos da rodada.

O próximo desafio do São Paulo é contra o Vasco pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil na quarta-feira (28), no Morumbi, às 21h30. Já pelo Brasileirão a próxima partida é contra o Palmeiras, também no Morumbi, no sábado (31), às 19h.

Post anteriorLuan desfalca o São Paulo contra o Flamengo
Próximo PostSão Paulo goleia o Bahia em Cotia pelo Brasileirão Sub-20
Vanessa Dias, 25 anos e sou de Araras, interior de São Paulo. Formada em Relações Públicas, especialista em Mídias Digitais e apaixonada por futebol desde que me conheço por gente. Sou parte do time desde o começo de 2018, onde trabalhamos todos os dias para que a torcida esteja sempre em conexão com o clube do coração.