São Paulo venceu apenas uma de suas últimas cinco partidas no Morumbi

Foto: Staff Images / Conmebol

Historicamente, o estádio do Morumbi sempre foi um grande diferencial para o São Paulo. Apesar de nunca ter passado por um período tão longo sem os torcedores presentes, em decorrência da pandemia, as circunstâncias indicam que jogar em casa, nos dias atuais, não tem sido benéfico ao Tricolor.

Para se ter uma noção, desde que o Campeonato Brasileiro passou a ser disputado em pontos corridos, o São Paulo nunca teve uma campanha de rendimento tão inócuo em seu território como agora. Jogando no Morumbi, são 11 jogos, apenas três vitórias, seis empates e duas derrotas. Um aproveitamento de apenas 45% dos pontos disputados. É a pior campanha da história do clube nesse formato.

Nos últimos cinco jogos em sua casa, o São Paulo ganhou apenas uma partida em cinco. Empatou em 2×2 com o Fortaleza pela Copa do Brasil, por 1×1 com o Juventude no Brasileirão, venceu o Atlético-GO por 2×1 e, na sequência, empatou sem gols com América-MG e Atlético-MG – todas essas partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro.

Na próxima quinta (7), o Tricolor recebe o Santos e tentará afastar essa inédita sina ruim no Morumbi. A partida terá carga de 30% de sua capacidade, após a liberação dos torcedores pelas autoridades sanitárias. O time ocupa atualmente a 13ª posição do campeonato, com 28 pontos.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia