São Paulo x Flamengo jogam a última rodada do Brasileirão 2020
Foto: Miguel Schincariol / São Paulo FC

Chegou a última rodada do Campeonato Brasileiro 2020. O São Paulo, mesmo sem chance de título, acabou virando protagonista nesta reta final, já que recebe o Flamengo no Morumbi, atual líder da competição que precisa apenas de uma vitória para se sagrar campeão.

Em segundo está o Internacional, que precisa vencer o Corinthians e torcer para o Tricolor Paulista no mínimo empatar com o Rubro-Negro Carioca para conseguir levantar a taça.

O objetivo do São Paulo é vencer a partida para garantir a vaga direta na fase de grupos da Libertadores sem depender de nenhum outro resultado.

São Paulo

Atualmente na quarta colocação da tabela de classificação com 63 pontos, o São Paulo vem de uma derrota por 1×0 para o Botafogo na última rodada. Com isso, para se garantir no G4 e conseguir a vaga direta na fase de grupos da Libertadores sem depender de nenhum resultado precisa vencer o Flamengo.

As duas equipes já se enfrentaram três vezes na temporada 2020. Pelo primeiro turno do Brasileirão, a vitória foi Tricolor no Maracanã por 4×1, pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil, também no Rio de Janeiro, o São Paulo venceu por 2×1 e no jogo de volta no Morumbi, a vitória foi são-paulina por 3×0.

Ou seja, em três ocasiões o Tricolor Paulista venceu todas, marcando nove gols e sofrendo apenas dois.

Para o confronto da noite de hoje (25), o técnico interino Marcos Vizolli não poderá contar com Reinaldo e Léo que cumprem suspensão, Paulinho Boia, Liziero, Gonzalo Carneiro e Walce que estão sob os cuidados do departamento médico do clube e Rojas que será poupado, pois sentiu algumas dores musculares.

Com isso, a provável escalação do São Paulo é: Tiago Volpi, Arboleda, Bruno Alves, Diego Costa, Luan, Tchê Tchê, Igor Vinícius, Welington, Daniel Alves, Luciano e Pablo.

Flamengo

Líder da competição e dependendo apenas de si para ser campeão do Campeonato Brasileiro, o Flamengo vem de uma vitória de virada sobre o Internacional por 2×1, resultado que deu a liderança à equipe carioca.

Os únicos dois desfalques do técnico Rogério Ceni são César e Thiago Maia que estão sob os cuidados do departamento médico, pois Willian Arão e Diego Alves que estava lesionados foram relacionados para a partida. Todavia, não devem entrar em campo.

Portanto, a provável escalação do Flamengo é: Hugo Souza, Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique, Filipe Luís, Diego Ribas, Gerson, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.

O jogo

O confronto do Tricolor Paulista com o Rubro-Negro Carioca acontece nesta quinta-feira (25), às 21h30, no Morumbi, com transmissão da Globo para todo o Brasil (exceto Rio Grande do Sul), do SporTV 2 e Premiere.

Você também pode acompanhar conosco clicando aqui.

Arbitragem

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistente 1: Ivan Carlos Bohn (PR)
Assistente 2: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Árbitro de vídeo: Wagner Reway (PB)

O São Paulo é totalmente azarão nas casas de apostas. Na Parimatch, a vitória do Tricolor possui uma odds de 4.70, ou seja, para cada 1 real apostado, a casa te pagará 4,70 reais em caso de vitória do Tricolor. Já o Flamengo tem amplo favoritismo, pagando 1.71.

Foto: Miguel Schincariol / São Paulo FC