São Paulo x Palmeiras: como foi a última decisão entre os times pela Libertadores?

Logo mais, às 21h30, São Paulo e Palmeiras escrevem mais um capítulo importante na história do Choque-Rei, dessa vez pela Libertadores.

Esse confronto não é novidade na atual temporada, já que as equipes se enfrentaram quatro vezes e ainda restam mais três duelos. A maré está a favor do Tricolor, que não perde para o rival há sete partidas. O retrospecto também é bom na competição internacional. Em 8 jogos, o São Paulo jamais perdeu para o alviverde e todas as vezes em que os caminhos dos clubes se cruzaram no torneio (1974, 1994, 2005 e 2006), a equipe do Morumbi foi finalista.

O último encontro foi pela edição de 2006, quando os times se enfrentaram pelas oitavas de final. O Tricolor havia se classificado como líder do grupo 1 , enquanto o verdão passara como vice-líder do grupo 7. O jogo da ida aconteceu no Parque Antártica por 1 a 1. Naquela oportunidade, Aloísio abriu o placar para o São Paulo aos 23 do primeiro tempo, mas Edmundo empatou para os palmeirenses aos 39 da mesma etapa.

A decisão ficou para o Morumbi, que contava com um público de mais de 60 mil pessoas. Novamente coube a Aloísio abrir o placar aos 13 minutos da etapa inicial. Precisando tirar o prejuízo, o Palmeiras conseguiu o empate aos 11 do segundo tempo com o Washington. No entanto, aos 40 minutos do segundo tempo, o lateral Júnior sofreu pênalti e Rogério Ceni marcou e classificou o Tricolor para as quartas, onde enfrentou o Estudiantes. a campanha ainda teve o Chivas na semifinal antes da final contra o Internacional.

O jogo desta noite será apenas a primeira parte dessa decisão, que terá seu ponto final apenas na semana que vem com o duelo no campo do rival.

Confira a escalação das equipes nos jogos de 2006:

Palmeiras 1 x 1 SPFC

Palmeiras: Sérgio, Wendel, Daniel, Gamarra, Careca, Corrêa, Marcinho Guerreiro, Marcinho, Paulo Baier, Edmundo e Washington.

São Paulo: Rogério Ceni, André Dias, Fabão, Lugano, Júnior, Josué, Mineiro, Danilo, Souza, Aloísio e Thiago Ribeiro.

SPFC 2 x 1 Palmeiras

São Paulo: Rogério Ceni; Fabão, Lugano e André Dias; Souza, Josué, Mineiro, Danilo e Júnior; Leandro e Aloísio.

Palmeiras: Sérgio; Paulo Baier, Thiago Gomes, Gamarra e Lúcio; Marcinho Guerreiro, Correa, Wendel e Marcinho; Edmundo e Washington.

Confira os gols do jogo:

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais