O perfil SAG Fútbol divulgou uma arte baseada na estatística apresentada pelo portal Transfermkt, onde são listados os 10 maiores públicos da história da Copa Libertadores e o São Paulo domina a lista, com 4 aparições como mandante.
O primeiro jogo do Tricolor com mais público aparece na terceira posição geral, e trata-se de um jogo inesquecível para todo são-paulino: a conquista da primeira Libertadores em 1992, contra o Newell’s Old Boys, para 105.185 torcedores. O título veio somente nos pênaltis, após vitória por 1 a 0 no tempo normal.
O segundo maior público da história do Tricolor na Libertadores aconteceu logo na sua primeira participação no torneio. No empate em 1 a 1 contra o Barcelona de Guayaquil, mais de 100 mil torcedores estiveram presentes no até então Morumbi, mas o número oficial divulgado foi “arredondado” em 100 mil. Este público é o quinto maior da história da Libertadores!
Na sequência temos dois públicos do mesmo ano, quando o São Paulo conquistou o seu bicampeonato: em oitavo lugar o público da partida de ida pela final de 1993, quando 99.000 torcedores apreciaram o show do time de Telê Santana, na vitória por 5 a 1 contra a Universidad Católica. E nas quartas de final contra o Flamengo, 97.160 torcedores acompanharam a vitória do Tricolor por 2 a 0, registrando assim o 9º maior público da história.
Além do São Paulo, também estão na lista outros dois clubes brasileiros: Santos e Cruzeiro. O recorde do Time da Vila Belmiro ainda é da época do Rei Pelé, quando conquistou o bicampeonato em 1963 e o recorde da Raposa é de 1997, quando o time mineiro também conquistou o seu bicampeonato.
Maiores públicos da história da Libertadores

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.