Relembre a trajetória do São Paulo até a final da Sul-Americana

Foto: Staff Images / Conmebol

O Tricolor Paulista se garantiu na Copa Sul-Americana 2022 após terminar o Campeonato Brasileiro 2021 na 13ª colocação da tabela com 48 pontos. Então, em sorteio realizado pela Conmebol, ficou decidido que ficaria no Grupo D, que tinha a equipe boliviana do Jorge Wilstermann, juntamente com Ayacucho, do Equador, e Everton, do Chile.

O São Paulo somou 16 pontos nesta fase, se classificando em primeiro lugar, com cinco vitórias, um empate, nenhuma derrota, 12 gols marcados e 3 sofridos.

Quando classificado às oitavas de final, enfrentou o Universidad Católica, fora de casa, ganhou por 4×2 e no Morumbi venceu por 4×1.

Nas quartas, enfrentou o Ceará, ganhando o primeiro confronto dentro de casa por 1×0 e perdendo fora por 2×1, o que resultou na disputa por pênaltis, que terminou 4 a 3 para o São Paulo e levou à classificação para a semifinal.

Na semi, o Tricolor enfrentou o Atlético-GO. O primeiro jogo foi em Goiânia, no Serra Dourada, que terminou com derrota por 3×1. O segundo confronto acabou com o 2×0 a favor, levando aos pênaltis novamente, com vitória por 4 a 2 para o time do Morumbi, se classificando para a grande final.

A grande decisão da copa Sul-Americana acontecerá no dia 1° de outubro, às 17:00 (horário de Brasília) na cidade de Cordoba, Argentina.

Você acompanha todos os preparativos do time, além da saga da torcida rumo à Argentina aqui no Arquibancada Tricolor, que também estará presente na grande decisão.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia