U2 abre série de supershows no Morumbi

Seis anos após fazer algumas das apresentações mais memoráveis da história do Morumbi com a turnê 360º, recordista de público da história, a banda U2 voltou a tocar na casa são-paulina. Assim como em 2011, os irlandeses levaram quase 70 mil pessoas à loucura na primeira das quatro mega-apresentações marcadas para o Cícero Pompeu de Toledo. 

Os shows encerram a turnê “The Joshua Tree Tour 2017”, que começou há seis meses, no Canadá, já foi vista por quase 2,5 milhões de pessoas e comemora 30 anos do album “The Joshue Tree”. O disco, lançado em 1987 e considerado um dos melhores do grupo, vendeu mais de 25 milhões de cópias.

É a primeira vez que o Brasil recebe os últimos shows de uma turnê banda, e a procura foi gigantesca, obrigando Bono, The Edge, Adam Clayton e Larry Mullen a abrirem shows extras para receber o público brasileiro – o estádio recebe mais três shows no sábado (21), domingo (22) e quarta-feira (25). Como a maior casa de espetáculos da cidade, o Morumbi foi o escolhido para sediar mais um megaevento. 

O show é dividido em três atos, que englobam diferentes fases da banda. O primeiro trouxe hits como “Sunday Bloody Sunday” e “Pride (In The Name of Love)”. No segundo, o disco que nomeia a tour é tocado na íntegra e traz o espetacular telão em 8K (de 80 metros de comprimento e 18 metros de altura, equivalente a uma TV de 2418 polegadas), que ocupa todo o palco. Já no terceiro, os sucessos mais recentes são apresentados.

A apresentação foi a de número 176 da história do gigante tricolor. Neste ano, o Morumbi já sediu o VillaMix Festival e ainda vai receber dois shows do cantor americano Bruno Mars, marcadas para os dias 22 e 23 de novembro.

Abertura

A abertura do show ficou a cargo de Noel Gallagher, ex-líder do Oasis, com a banda Noel Gallagher’s High Flying Birds. Com os primeiros acordes sendo tocados às 19h30, ele entoou onze músicas, sendo cinco da ex-banda, aquecendo o público para a atração principal.

Setlist 

1º ato
Sunday Bloody Sunday
New Year’s Day
Bad
Pride (In The Name Of Love) 

2º ato
Where The Streets Have No Name
I Still Haven’t Found What I’m Looking For
With Or Without You
Bullet The Blue Sky
Running To Stand Still
Red Hill Mining Town
In God’s Country
Trip Through Your Wires
One Tree Hill
Exit
Mothers Of The Disappeared 

3º ato
Beautiful Day
Elevation
Vertigo
Miss Sarajevo
You’re The Best Thing About Me
Ultra Violet (Light My Way)
One

Let’s block ads! (Why?)

Compartilhe esta notícia