Visitante indigesto: pelo Brasileirão, São Paulo não perde para o Fortaleza fora de casa desde 2006

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Neste domingo, às 19h, na Arena Castelão, o São Paulo entrará em campo tentando manter uma grande escrita temporal contra o Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro. Jogando no Ceará, o Tricolor não perde para o Leão do Pici desde 2006, época em que se sagrou tetracampeão brasileiro. São dezesseis anos sem perder fora de casa, apesar de o adversário ter passado um bom período longe da série A do Brasileirão.

Na época da última derrota, o então técnico Muricy Ramalho resolveu poupar sete jogadores por ocasião do confronto contra o Palmeiras, que estava na iminência de ocorrer pela Copa Libertadores da América. O Fortaleza, que não tinha nada com isso, conseguiu se aproveitar do ocorrido e venceu por 1×0, com gol de Finazzi. O jogo marcou a estreia de Lenílson pelo Tricolor; ele havia feito boa campanha pelo Noroeste no Paulistão e foi contratado pelo São Paulo.

Relembre os últimos confrontos entre Fortaleza x São Paulo, no Ceará, pelo Brasileirão:

Fortaleza 1×1 São Paulo – 2021
Fortaleza 2×3 São Paulo – 2020
Fortaleza 0x1 São Paulo – 2019
Fortaleza 1×0 São Paulo – 2006

Nesse interstício, os times se enfrentaram pela Copa do Brasil em duas oportunidades no Castelão: em 2021, o Leão do Pici venceu por 3×1 e se classificou para a outra fase. Em 2020, o jogo terminou em um empate por 3×3.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia