Conheça a Universidad Católica-CHI, adversário do São Paulo nas oitavas de final da Copa Sul-Americana

Foto: Divulgação / Instagram da Universidad Católica

Após o sorteio realizado na tarde desta sexta-feira pela Conmebol, foi definido o adversário do São Paulo nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. E o sorteio resultou em um confronto histórico: o embate será contra a Universidad Católica do Chile, que estava no grupo H da Copa Libertadores e acabou na terceira colocação da competição.

A história

São Paulo e Universidad Católica se enfrentaram em final de Copa Libertadores. Foi em 1993, quando o lendário Tricolor de Telê Santana aplicou uma sonora goleada no Morumbi, por 5×1, e, na volta, apenas administrou o resultado e voltou do Chile com 2×1 e a taça, pela segunda vez consecutiva.

Nesta semana, inclusive, as duas equipes interagiram nas redes sociais em comemoração aos 29 anos da grande decisão. Confira abaixo ou clique aqui.

Temporada 2022

O time chileno conquistou apenas 4 pontos dos 18 possíveis no grupo H, que também estavam Flamengo, Talleres e Sporting Cristal. A única vitória da equipe foi contra esta última equipe, a peruana, em casa, por 2×1 – com um jogador a mais em campo.

Na temporada, por sinal, a Universidad está mal: são 21 jogos, apenas 6 vitórias, 2 empates e 13 derrotas. O time ocupa a 10ª colocação do campeonato chileno, com apenas 5 vitórias em 14 jogos.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia