Morínigo terá problemas na direita para enfrentar o São Paulo; Nathan não joga

Foto: Divulgação / Coritiba

Após uma grave lesão na fíbula que o afastou por quatro longos meses dos gramados, o lateral-direito Natanael finalmente pôde voltar a jogar pelo Coritiba. O jovem, que atua em ambas as alas, entrou no segundo tempo do confronto contra o Ceará, sendo apenas o seu quatro jogo na temporada. Ele substituiu justamente outro jovem, Nathan, formado nas categorias de base do São Paulo e que está emprestado ao Coxa o final do Paranaense, em 2023. E é nesse lado do campo que Morínigo terá problemas contra o Tricolor.

Primeiramente, Nathan, que entrou como titular pela primeira vez, não poderá estar em campo. É que entre o Coritiba e o São Paulo, no caso da transação do lateral, ficou estabelecida a “cláusula de cavalheiros” – comumente presente nesse tipo de cessão de atletas. Assim, a não ser que efetue o pagamento de uma multa, o Coxa não poderá fazer uso do jogador diante da equipe paulista.

O outro concorrente do setor é Matheus Alexandre. No entanto, seu quadro de lesão ainda não permite uma definição clara sobre sua atuação em plenas condições, motivo pelo qual o técnico Gustavo Morínigo ainda não sabe, com precisão, sobre a hipótese de utilização dele no confronto da próxima quinta-feira, diante do Tricolor.

Por essa razão, apesar de ainda estar em franca recuperação, é muito provável que Natanael vá a campo no Alto da Glória. O alviverde está com 100% de aproveitamento em casa e tentará, diante do São Paulo, manter essa estatística favorável.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia