Marcos Guilherme poderá jogar quais competições pelo São Paulo? Entenda as situações

Foto: São Paulo FC

O atacante Marcos Guilherme foi anunciado como novo reforço do São Paulo nesta terça-feira (28) e já esteve presente no treino do Tricolor nesta quarta-feira (29) no CT da Barra Funda. No entanto, só poderá reestrear pela equipe depois do dia 18 de julho, data em que abre a janela de transferências.

No momento, o São Paulo disputa três competições na temporada, o Campeonato Brasileiro, a Sul-Americana e a Copa do Brasil, como o jogador já atuou pelo Santos contra o Salgueiro pela Copa do Brasil, não poderá entrar em campo pelo Tricolor, lembrando que o time comandado pelo técnico Rogério Ceni está nas quartas de final e já disputou o primeiro jogo contra o Palmeiras e venceu por 1×0.

O segundo confronto ocorre no dia 14 de julho, no Allianz Parque, e de qualquer forma o jogador não estaria disponível para este clássico. Se o São Paulo avançar às quartas de final da competição nacional não poderá novamente contar com a presença do atacante.

Já pela Sul-Americana, Marcos Guilherme também entrou em campo pelo Alvinegro Praiano contra o Banfield na fase de grupos, todavia, caso o Tricolor avance às quartas passando pela Universidad Católica, o jogador poderá ser inscrito na disputa.

No Campeonato Brasileiro, o atleta só não poderia atuar pelo São Paulo caso tivesse disputado sete jogos pelo Santos na competição, o que não ocorreu, então, poderá jogar pelo Tricolor após o dia 18 de julho.

Confira em detalhes a explicação do jornalista Felipe Ruiz abaixo ou clicando aqui:

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia