No Beira-Rio e repleto de desfalques, o São Paulo empata em 3×3 com o Internacional

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

O São Paulo enfrentou o Internacional nesta quarta-feira (20) com o time repleto de desfalques que resultaram em mudanças na equipe e, em um jogo de seis gols, conquistou mais um ponto fora de casa no Brasileirão.

O confronto terminou 3×3 para os Colorados, e os três gols do Tricolor na partida válida pela 18ª rodada foram marcados por Nikão (2x) e Luciano.

Vamos ao jogo…

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo foi agitado com cinco gols marcados, o primeiro foi do Internacional logo aos 3 minutos após cobrança de falta de Carlos de Pena pelo lado esquerdo que cruzou para a área e Pedro Henrique fez de peixinho, contando com uma falha do goleiro Thiago Couto que tentou agarrar a bola, mas ela acabou indo para o fundo das redes. Internacional 1×0 SPFC

Seis minutos depois, Rodrigo Nestor encontrou Igor Vinícius que tocou para dentro da área e Nikão deixou tudo igual no Beira-Rio. Internacional 1×1 SPFC

Pedro Henrique fez o segundo dele o segundo do Colorado aos 24 minutos após receber cruzamento de Alemão e fazer de cabeça. Internacional 2×1 SPFC

O Tricolor Paulista chegou ao empate pela segunda vez aos 29 minutos com toque de Luciano para Nikão que também fez o segundo gol dele na partida e, mais uma vez, deixou tudo igual. Internacional 2×2 SPFC

No entanto, aos 37 minutos, o árbitro Marcelo de Lima Henrique marcou pênalti para o Internacional após falta do goleiro Thiago Couto em Alemão dentro da área. Na cobrança, Edenílson colocou os donos da casa em vantagem mas uma vez. Internacional 3×2 SPFC

Assim, o confronto foi para o intervalo com a vantagem dos gaúchos no placar

SEGUNDO TEMPO

O Internacional teve mais um gol a favor no início da segunda etapa, aos 4 minutos, com Rafinha fazendo contra, mas foi anulado pela arbitragem, pois foi marcado impedimento no começo do lance.

Então, aos 8 minutos, mais uma vez ficou tudo igual em Porto Alegre. Rafinha cruzou para a área e de cabeça Luciano empurrou para o fundo das redes. Internacional 3×3 São Paulo

O goleiro Thiago Couto fez uma grande defesa aos 15 minutos em boa jogada de Johnny. Logo em seguida, aos 17 minutos, o técnico Rogério Ceni fez três alterações com as entradas de Diego Costa, Igor Gomes e Welington para as saídas de Beraldo, Rodrigo Nestor e Marcos Guilherme. E, aos 32, Nikão saiu para a entrada de Eder.

O São Paulo teve duas grandes chances seguidas aos 42 minutos, primeiro com Luciano que recebeu de Igor Vinícius e chutou por cima do gol e depois com Welington que recebeu a bola e ficou cara a cara com o goleiro Colorado que fez a defesa.

A última mudança do Tricolor ocorreu aos 45 minutos com a saída de Talles Costa para a entrada de Pablo Maia.

E foi isso. Terminou tudo igual no Beira-Rio e o time comandado por Rogério Ceni volta com um ponto para a capital paulista. Internacional 3×3 São Paulo

Com este resultado, o Tricolor fica na 10ª colocação da tabela de classificação com 25 pontos, cinco vitórias, dez empates, três derrotas, 25 gols feitos e 21 sofridos, mas aguarda os demais resultados da rodada.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 3×3 SÃO PAULO

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 20/07/2022 (quarta-feira)

Gols: SPFC: Nikão (9min/1ºT; 29min/1ºT); Luciano (8min/2ºT) | INTER: Pedro Henrique (3min/1ºT; 24min/1ºT), Edenilson (40min/1ºT) 

Cartões amarelos: Luciano (28min/1ºT); Thiago Couto (38min/1ºT); Rodrigo Moledo (16min/2ºT); Gabriel (18min/2ºT); Heitor (18min/2ºT); Moisés (21min/2ºT); Rafinha (23min/2ºT); Luizão (36min/2ºT); Mercado (44min/2ºT)

INTERNACIONAL: Daniel; Heitor (Estevão, 36min/2ºT), Rodrigo Moledo, Gabriel Mercado, Moisés (Thauan Lara, 36min/2ºT), Gabriel, Edenilson, Carlos de Pena (David, 36min/2ºT), Pedro Henrique, Mauricio (Johnny, no intervalo) e Alemão (Wanderson, 17min/2ºT). Técnico: Mano Menezes.

SÃO PAULO: Thiago Couto; Rafinha, Luizão, Beraldo (Diego Costa, 17min/2ºT), Igor Vinicius, Gabriel, Nestor (Igor Gomes, 17min/2ºT), Talles Costa (Pablo Maia, 46min/2ºT), Nikão (Eder, 32min/2ºT), Luciano e Marcos Guilherme (Welington, 17min/2ºT). Técnico: Rogério Ceni.

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Bruno Boschilia (PR)
Quarto Árbitro: Thiago Lourenço de Mattos (SP)
Analista de Campo: Carlos Augusto Nogueira Junior (SP)
Árbitro de Vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)
AVAR: Andre da Silva Bitencourt (RS)
Observador de VAR: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

PRÓXIMO JOGO

O próximo desafio do São Paulo é contra o Goiás pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022 no sábado (23), às 19h, no Estádio do Morumbi.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia