Luizão pode deixar o São Paulo antes do término do contrato; entenda a situação

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

O zagueiro Luizão está próximo de deixar o São Paulo. Formado nas categorias de base do clube, foi promovido à equipe profissional em 2022 e possui contrato até o fim de janeiro de 2023, ao qual não será renovado.

Isso se deve porque o jovem jogador de 20 anos tem propostas do Fulham e do West Ham, da Inglaterra. Se a diretoria Tricolor não aceitar nenhuma delas, o atleta deixa o clube no início da próxima temporada.

Ambos os times ingleses não têm o intuito de desembolsar um alto valor para poder contar com Luizão de maneira antecipada, porém podem oferecer uma parte dos direitos econômicos do zagueiro como forma de compensação ao Tricolor.

Se isso ocorresse, o jogador deixaria o São Paulo antes do término do vínculo, porém o clube ficaria com uma porcentagem dos direitos de Luizão em caso de uma venda futura.

Até que o caso seja decidido, o zagueiro continua como opção do técnico Rogério Ceni e deve ser titular contra o Atlético-GO na quinta-feira (27), às 19h, no Morumbi, pela 34ª rodada do Brasileirão.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Fonte: Gazeta Esportiva

Compartilhe esta notícia