Quando o São Paulo enfrentou a Arábia Saudita com Rivellino de 10

Foto: São Paulo FC

Você sabia que Roberto Rivellino, o Reizinho do Parque São Jorge, já vestiu a camisa de número 10 do São Paulo? E foi justamente num jogo contra a seleção da Arábia Saudita, em 1981. 

Na ocasião, o craque canhoto estava em litígio com o Al Hilal. Desde 1979 no clube árabe, ele decidiu se aposentar. E logo após pendurar as chuteiras, aos 37 anos de idade, retornou ao Morumbi para envergar a 10 Tricolor no dia 22 de setembro de 1981. 

Num estádio quase vazio, com pouco mais de 2500 torcedores, o São Paulo não deixou os árabes verem a cor da bola. Como curiosidade, vale lembrar que o treinador dos sauditas era Rubens Minelli, saudoso campeão brasileiro em 1977 pelo São Paulo.

De qualquer modo, dentro de campo, Éverton (duas vezes) e Paulo César (com um hat-trick) decretaram o massacre Tricolor. Shaiab descontou para os árabes. 

Por fim, vale outra curiosidade: em quatro jogos contra a Arábia Saudita, esta foi a única vitória Tricolor. Os outros três jogos terminaram empatados, duas vezes por 1 a 1 (em 1979, em Riad e Jedá) e por 2 a 2, no Morumbi, em 1980.

Caso não consiga visualizar clique aqui.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia