West Ham fecha a contratação do zagueiro Luizão

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Durante a tarde desta segunda-feira (05), o West Ham de Londres, anunciou a contratação do zagueiro Luizão, cria da base do São Paulo, que não chegou em acordo com o clube para renovação.

O São Paulo manterá ainda um percentual dos direitos do jogador para lucrar com uma futura venda, em um contrato que foi fechado por 3 anos, com opção de renovação automática por mais duas temporadas com o clube inglês.

As tratativas de renovação entre São Paulo e Luizão vinham sendo negociadas desde o meio do ano, mas o jogador tinha o desejo de jogar na Europa e, teria manifestado interesse para que o Tricolor pudesse lucrar algo com sua transferência.

Desde que foi promovido ao time profissional e teve boas atuações, houve sondagens do Benfica e Fulham, mas o West Ham tratou diretamente com o São Paulo e isso teria pesado a favor para a negociação.

Luizão tem 20 anos, 1,87m e havia disputado a Copinha, na campanha em que o Tricolor chegou até à semifinal. Promovido ao time principal por Rogério Ceni, fez 20 partidas e marcou um gol, na partida contra o Cuiabá pelo Brasileirão.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia