Léo fica no São Paulo em 2023? Entenda a situação

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

O zagueiro Léo chegou a receber sondagens do Angers, da França, no meio deste ano, porém o São Paulo não avançou com as conversas devido ao desejo do jogador de permanecer e tentar a conquista de um título, já que o Tricolor estava na disputa da Copa Sul-Americana.

Nesta janela de transferências, a diretoria são-paulina tinha a expectativa de receber propostas por Léo, todavia, até o momento elas não apareceram. Com isso, o atleta se reapresentou com o restante do elenco e deve permanecer no clube.

Apesar da provável permanência de Léo, o São Paulo deve ir em busca de mais um zagueiro para reforçar o grupo, visto que Miranda e Luizão deixaram o Tricolor. Além disso, Nahuel Ferraresi tem contrato com o clube do Morumbi apenas até junho de 2023, podendo ser estendido até o final da temporada.

Arboleda e Walce voltam a estar disponíveis após serem liberados pelo departamento médico.

O primeiro jogo oficial do São Paulo em 2023 será contra o Ituano no dia 15 de janeiro, no Estádio do Morumbi, pela 1ª rodada do Campeonato Paulista.

A equipe de Rogério Ceni ganha o reforço de Arboleda, que perdeu boa parte da temporada 2022, e Walce, que não joga desde janeiro de 2020 e vem treinando com o elenco, mas, segundo o jornalista Eduardo Affonso, da ESPN, a diretoria tem a intenção de empresta-lo para ganhar ritmo em outro clube.

Diego Costa não está à disposição, pois se recupera de um procedimento cirúrgico.

Caso receba uma proposta por Léo, o Tricolor não dificultará a saída, o que é uma decisão acertada, pois o jogador está há algumas temporadas jogando improvisado, desde a época de Fernando Diniz, porém o time precisa de um zagueiro titular de origem que passe segurança e reforce o sistema defensivo.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Fonte: Gazeta Esportiva

Compartilhe esta notícia