Não é só você Lugano, todos morreríamos se Rogério Ceni fosse treinar um rival | OPINIÃO

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Após a demissão de Cuca no Corinthians, alguns nomes começaram a ser cogitados para assumir o cargo e um deles foi o de Rogério Ceni.

Este tema foi pauta na ESPN e o ex-jogador e ídolo do São Paulo, Diego Lugano, expressou a opinião da maioria predominante da torcida Tricolor ao pensar em ver Ceni, o M1to, treinando um dos rivais.

“Eu morro se Rogério Ceni treinar o Corinthians. A melhor opção pra treinar um time hoje, fora o Tite, seria o Rogério. Menos para o Corinthians. Imagina Renato Gaúcho treinando o Inter? Riquelme treinando o River? É futebol, tem coisa que não se passa o limite. E eu falo por respeito ao Corinthians, tem que existir essa barreira pelo bem do futebol”.

Eu penso da mesma maneira, se houvesse a proposta seria um erro de Rogério aceitar treinar um dos princiais rivais do São Paulo (Palmeiras, Corinthians e Santos), acredito que a idolatria que ele tem como jogador do Tricolor, considerado por muitos como o maior ídolo do clube, dele ser levada em consideração neste momento e é algo que vale muito e foi construída ao longo de mais de 25 anos dedicados a um time e uma torcida que venera Rogério Ceni.

Colocar isso em risco não vale a pena. E como Lugano disse é preciso existir essa barreira no futebol, e não seria inteligente nem por parte dos dirigentes das equipes rivais pensar nesta possibilidade.

O presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, comentou brevemente sobre a possibilidade de cogitar Ceni no comando do time Alvinegro: “Eu não quero especular, não quero falar de um ou outro. Tudo que eu falar vou estar especulando. Lógico que pesa (a identificação com o SPFC), o Rogério é um dos grandes ídolos do São Paulo, mas não vou entrar em detalhes. Agora é respirar um pouquinho, pelo menos algumas horas de paz e sossego”.

Meu desejo é sempre de muito sucesso para Rogério Ceni (menos contra o SPFC, é claro rsrs), e algo que tenho no meu coração que, atualmente parece distante, é de vê-lo levantar a taça de Campeão da Libertadores como técnico do Tricolor Paulista. Acredito de verdade que isso um dia possa acontecer.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia