Na Arena Castelão, Fortaleza e São Paulo ficam no empate sem gols pelo Brasileirão

Foto: Reprodução / SporTV

No duelo entre os Tricolores Cearense e Paulista, o resultado do jogo foi o empate em 0x0 nesta quinta-feira (11) em confronto válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Castelão.

Vamos ao jogo…

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo começou com certa pressão dos donos da casa que aos 9 minutos quase abriram o placar. Yago Pikachu cruzou para a área e Guilherme desviou de cabeça, mas a bola parou no travessão.

A posse de bola ficava com o São Paulo e o Fortaleza apostava nos contra-ataques. Todavia, os dois times sofriam com a falta de criatividade para chegar com perigo aos gols adversários.

Uma das melhores chances do Tricolor Paulista aconteceu aos 31 minutos com Jonathan Calleri que recebeu pelo lado direito e chutou para o gol, porém a bola foi para fora e ninguém chegou para empurrar para o fundo das redes.

SEGUNDO TEMPO

O Leão do Pici ficou com um jogador a menos aos 16 minutos da segunda etapa, pois Brítez fez falta em Calleri, tomou o segundo cartão amarelo no jogo e, consequentemente, o vermelho, sendo expulso.

O técnico Dorival Júnior fez as primeiras mudanças aos 18 minutos com as entradas de Luciano e Gabriel Neves nos lugares de Marcos Paulo e Wellington Rato.

Após a expulsão de Brítez, o técnico Vojvoda fechou o time e viu o São Paulo fazer pressão até que aos 25 minutos Rodrigo Nestor também recebeu o segundo cartão amarelo após fazer falta em Titi e os dois times ficaram com 10 jogadores em campo.

Mais alterações aconteceram no Tricolor Paulista aos 32 minutos com as entradas de Caio e Juan no lugar de Patryck e Calleri.

Rafael salvou o São Paulo aos 33 minutos em chegada perigosa do Fortaleza após passe de Tinga para Calebe que chutou e exigiu uma grande defesa do goleiro são-paulino.

A última mudança de Dorival foi para a entrada de Rafinha no lugar de Raí Ramos aos 36 minutos, porém foi isso. Tudo igual na Arena Castelão. Fortaleza 0x0 SPFC

Com este resultado, o Tricolor Paulista fica com oito pontos, duas vitórias, dois empates, uma derrota, sete gols feitos e três sofridos, ocupando a 7ª colocação da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

PRÓXIMO JOGO

O próximo desafio do São Paulo é o clássico contra o Corinthians válido pela 6ª rodada do Brasileirão 2023 que acontece no domingo (14), às 16h, na Neo Química Arena.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia