Com a venda de Lucas, São Paulo ganhará mais uma grana

Reprodução Site Oficial

O ponta Lucas Moura, vai deixar o PSG. Após uma temporada apagadíssima, no estrelado elenco parisiense, o jogador está de mudança para Londres, para defender o Tottenham Hotspur.

O clube inglês deve confirmar a contratação ainda hoje, pelo valor de 28 milhões de euros (110,5 milhões de reais). O São Paulo tem direito a 2,93% do montante financeiro, já que o tricolor é um dos clubes formadores. Lucas jogou entre os 13 e 20 anos no Morumbi, e o clube deve receber 3,23 milhões de reais.

O outro clube formador é o Corinthians, onde Lucas jogou entre os 10 e os 13 anos, o alvi-negro receberá 0,32% da negociação, a quantia será de 353 mil reais.

O ex-são-paulino foi vendido por 81 milhões de reais para o PSG em dezembro de 2012, na segunda transação mais cara envolvendo um clube brasileiro, perdendo apenas para a venda de Neymar, para o Barcelona em 2013.

Sem espaço em Paris, Lucas chega a uma equipe muito bem organizada e com um treinador que é conhecido por potencializar jovens promissores. Com mais tempo de jogo, numa liga importante e em um time de qualidade, o jogador pode sonhar com a volta a seleção brasileira, caso o seu desempenho agrade.

por Victor Vasques

Compartilhe esta notícia