Análise do adversário: Sport Club Corinthians Paulista

Dono da segunda melhor campanha do Campeonato Paulista, com 26 pontos, o Corinthians virá ao Morumbi enfrentar um São Paulo com “tesão” de ganhar. Estas foram as palavras de Lucas Fernandes, durante uma entrevista recente.

No entanto, o retrospecto favorece os alvinegros, já que o São Paulo não elimina seu rival em nenhum campeonato sequer, desde 2000. Naquela ocasião, foi num mesmo Campeonato Paulista em que, inclusive, fomos campeões em cima do Santos, com direito a gol de falta de Rogério Ceni.

Assim como o nosso treinador, Diego Aguirre, o comandante alvinegro, Fábio Carille, sofre com a ausência de um jogador-chave por conta das datas FIFA. O lateral-direito, Fagner, foi convocado por Tite e não jogará contra o Tricolor, bem como Rodrigo Caio e Cueva, que estão fora. Mantuan deverá ser o substituto de Fagner.

Provavelmente, o São Paulo deverá enfrentar o mesmo Corinthians que derrotou o Bragantino na última quinta-feira (22) e se classificou para as semi-finais. Veja os relacionados e a provável escalação alvinegra:

Goleiros: Cássio, Caíque França e Filipe
Zagueiros: Henrique, Pedro Henrique, Léo Santos e Marllon
Laterais: Sidcley, Guilherme Mantuan e Juninho Capixaba
Volantes: Gabriel, Ralf, Maycon e Paulo Roberto
Meias: Rodriguinho, Mateus Vital e Danilo
Atacantes: Clayson, Júnior Dutra, Lucca, Emerson Sheik, Pedrinho e Matheus Matias

Cássio; Mantuan, Pedro Henrique, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Mateus Vital, Rodriguinho e Clayson (Pedrinho/Emerson); Júnior Dutra.

São Paulo e Corinthians já se enfrentaram em 2018, ainda pela primeira fase do Campeonato Paulista. Na ocasião, o São Paulo saiu derrotado por 2 a 1, gol marcado por Brenner, enquanto Jadson e Balbuena marcaram para os rivais. O jogo aconteceu no Pacaembu, no dia 27 de Janeiro.

Compartilhe esta notícia