Copa América: Morumbi bem cotado

Com a proximidade do anúncio da Conmebol sobre as cidades-sede da Copa América de 2019, que será realizada no Brasil, o Morumbi aparece bem cotado para receber abertura e até outros jogos.

Segundo reportagem do Estadão, com a desistência da Arena de Itaquera, o Morumbi e Allianz Parque devem ser os estádios escolhidos para a competição em São Paulo, modelo que deve ser replicado em Porto Alegre com o Beira-Rio e Arena Grêmio.

Devido à sua capacidade de público e proposta de obras de melhoria que o São Paulo pretende iniciar já nesse ano, o Morumbi é o favorito para receber a partida de abertura da competição e conta com um possível aliado nessa “briga”: a vontade do futuro presidente da CBF, Rogério Caboclo, que é são-paulino, em colocar o estádio na disputa.

Investimentos?

A maior parte das obras do Morumbi (instalação de telões de alta definição, túnel único para os vestiários e refletores) serão custeadas por parceiros comerciais, como já mencionamos nessa matéria há alguns dias.

Ainda segundo o Estadão, a Conmebol não quer fazer grandes investimentos na Copa América. Possíveis obras, por exemplo, serão de responsabilidade dos gestores dos estádios. A entidade apenas admite investir cerca de R$ 200 mil em cada sede para o “envelopamento” das arenas, com adesivos, banners e imagens padronizadas em todos os locais de jogos, como já é feito em eventos como a Copa do Mundo. A adoção de uma identidade visual será uma das novidades nesta edição.

Compartilhe esta notícia