O SPFC é um dos candidatos ao título do Brasileirão? Para o Fernando Diniz sim

Foto: Rummens

Com 3 vitórias consecutivas e uma delas no clássico contra o Corinthians, o São Paulo recuperou um pouco da confiança para seguir na temporada, pois desde a eliminação no Paulistão para o Mirassol o time entrava em campo com mais medo de perder do que com vontade de ganhar, não que essas cicatrizes já tenham sido curadas, mas foram amenizadas.

A equipe Tricolor precisa de uma sequência de vitórias para conseguir almejar algo, visto que disputa atualmente o Campeonato Brasileiro, logo retornam as partidas da Libertadores e um pouco mais para a frente terá também a Copa do Brasil.

Como já vem acontecendo, uma maratona de jogos se seguirá e o técnico Fernando Diniz precisará saber utilizar de maneira estratégica as peças que tem no elenco.

Questionado ontem em entrevista coletiva após o clássico se o São Paulo vai brigar pelo título do Brasileirão, ele afirmou:

“O São Paulo demonstra ter muito trabalho e confiança no que faz. Não sei quem vai ser campeão, mas o São Paulo certamente é um dos candidatos que vai brigar até o final para trazer esse título ao seu torcedor”.

Com 6 jogos disputados até o momento, o Tricolor soma quatro vitórias, um empate e uma derrota, com sete gols feitos e quatro sofridos. Dessa forma, atualmente está na vice-liderança da competição com 13 pontos. Em primeiro está o Internacional com 15 pontos.

sao paulo brasileirao 3 | Arquibancada Tricolor
O SPFC é um dos candidatos ao título do Brasileirão? Para o Fernando Diniz sim 3

Tem mais 32 rodadas ainda a serem disputadas, então, é preciso ter cautela. O técnico Fernando Diniz está certo em dizer que o São Paulo é um dos possíveis candidatos ao título, é necessário ter confiança, mas também sequência e regularidade, esses, aliás, são alguns dos pontos em que Tricolor sempre peca nas competições e acaba não obtendo êxito no final.

Claro, brigar pelo título é obrigação, mas que realmente essa disputa seja real de agora até o final do campeonato que acontecerá no início de 2021, e que fiquemos sempre entre as primeiras colocações, para que quando chegar nas rodadas finais estejamos realmente brigando no topo da tabela.

O próximo desafio do São Paulo na competição é contra o Atlético Mineiro, um dos também possíveis candidatos ao título do Brasileiro, na quinta-feira (03), às 20h, no Mineirão.

Foto: Rummens

Compartilhe esta notícia