Ex-São Paulo fecha com o Sporting

De acordo com o site A Bola, de Portugal, Matheus Reis, ex-jogador do São Paulo, que atualmente atua no futebol português pelo Rio Ave, acertou sua ida para o Sporting, líder do campeonato nacional.

Ainda segundo o site, o contrato de Matheus com os leões terá duração de 4 anos e sua clausúla de rescisão está avaliada em 40 milhões de euros, pouco mais de 255 milhões de reais.

Embora os valores e tempo de contrato estejam acertados, O Rio Ave ainda precisa confirmar a negociação para liberar o atleta.

Pelo Rio Ave, Reis, que é lateral-esquerdo, tem 66 jogos em 2 anos. Na atual temporada, ele perdeu espaço e fez apenas duas partidas, a última delas em setembro.

Quem é Matheus Reis?

Matheus iniciou sua trajetória nas categorias de base de Cotia e em 2014 se tornou profissional, mas não foi aproveitado e passou um período no Atlético Sorocaba. No ano seguinte, o lateral fez sua estreia pela equipe principal do São Paulo com o técnico Juan Carlos Osório, entretanto sua passagem foi curta e depois de 32 jogos e 2 anos pelo Tricolor, ele foi contratado pelo Bahia.

Na equipe baiana, Reis disputou o estadual, o Brasileirão e foi campeão da Copa do Nordeste no ano de 2017, porém após 26 partidas, ele foi vendido ao Moreirense que o repassou ao Rio Ave.

Compartilhe esta notícia