Por que Juanfran e Arboleda ficaram de fora contra o RB Bragantino? Repórter explica

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Em 2021, o São Paulo segue sem vencer no Campeonato Brasileiro. O primeiro jogo do ano foi contra o RB Bragantino no dia 4 de janeiro na goleada sofrida em Bragança Paulista pelo placar de 4×2.

Na ocasião, dois jogadores que vinham sendo titulares ficaram de fora do time, Arboleda e Juanfran. A justificativa do São Paulo para o zagueiro ter ficado no banco foi devido a uma fadiga muscular, já no caso do lateral espanhol o clube alegou problemas pessoais.

Entretanto, o repórter do UOL Esporte, Pedro Lopes, na live do ‘Isso é São Paulo’ desta última terça-feira (26), explicou os motivos de ambos os jogadores que compõe o sistema defensivo do time terem ficado de fora desta partida, alegando que foram por decisões tomadas pelo comando de futebol.

Sobre o Arboleda:

“O Arboleda se apresentou atrasado e foi punido, foi tirado do jogo. O São Paulo disse que ele teve uma fadiga muscular, mas foi a justificativa depois porque ele foi tirado do jogo. Foi uma decisão tirá-lo da partida”.

Sobre o Juanfran:

“O São Paulo deixou as bases da renovação dele acertas no final do ano passado, mas não assinou, não fechou, e na hora que foi sacramentar o negócio já na nova gestão, o Juanfran quis que a dívida que o São Paulo tem com ele fosse paga, que é, na minha visão, um pedido razoável. Só que o contrato dele é em euro, e o contrato dele prevê de forma pouco clara que os pagamentos serão feitos no euro da época, e pro Juafran a época era hoje. Para a diretoria do São Paulo a época era a época que a dívida era para ter sido paga. E a gente tá vivendo uma situação de pandemia, a gente tem uma política monetária que o Ministério da Fazenda tá adotando que desvaloriza a moeda brasileira bastante rápido. Então, tem uma diferença significativa. O São Paulo brigou pela cotação mais favorável a ele e o Juanfran brigou pela cotação mais favorável a ele, e neste processo enquanto essa situação aconteceu, ele não pode ser registrado para jogar e não jogou, e fez falta”.

Confira a live completa abaixo:

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Compartilhe esta notícia