Futuro da base 2021 do São Paulo é discutida na Federação Paulista de Futebol

Foto: São Paulo FC

Reunião teve a presença de uma comitiva do São Paulo para dialogar sobre os assuntos da base

A reunião aconteceu no início da semana e foi realizada na sede da FPF (Federação Paulista de Futebol) com intuito de dialogar sobre o calendário 2021, que será apertado para o São Paulo. A diretoria ali presente sugeriu a possibilidade de se fazer ajustes no calendário das categorias de base para minimizar os impactos sob a frequência escolar dos atletas.

Os representantes que estavam encabeçando a visita foram: José Roberto Ópice Blum, Assessor Especial de Relações Institucionais, Marcos Biasotto, Executivo de base, Davi Monteiro Lisboa, Diretor de base, e Pedro Smania, Coordenador de base. Eles foram recepcionados pelo presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, e pelos vice-presidentes Mauro Silva e Luis Antonio Martinez Vidal.

“Queremos fazer o São Paulo ser efetivamente representado nas entidades que congregam o futebol. Por isso, estive na Federação ontem (terça-feira) ao lado do Marcos Biasotto, do Davi Lisboa e do Pedro Smania. Fizemos a apresentação dos interesses de Cotia, visando acima de tudo ao estudo de uma modificação de calendário para os menores. Precisamos encontrar uma maneira de prejudicar menos o ensino escolar dos atletas, que acabam perdendo dois dias de aula quando viajam no meio de semana para jogos fora de casa. A receptividade ao tema foi boa”, disse Ópice Blum, após visita a FPF, ao site oficial do São Paulo.

O sub-20 já voltou a treinar de olho nos campeonatos que estão por vir em 2021. Nosso sub-17 está na final da Copa do Brasil, e fará seu segundo jogo nesta sexta-feira (29), contra o Fluminense, lá no Rio de Janeiro. O primeiro jogo foi em Cotia e terminou empatado em 0 a 0.

Foto: São Paulo FC

Compartilhe esta notícia