Jean, Hudson e mais. Saiba quem são os jogadores emprestados que voltam ao São Paulo no final de fevereiro

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Na última temporada, o São Paulo mudou sua postura no mercado, resolveu emprestar jogadores e apenas fazer contratações pontuais, na verdade apenas uma, a chegada de Luciano em agosto de 2020.

Ao todo, o Tricolor emprestou oito jogadores, sendo que cinco têm que se reapresentar ao clube no final deste mês, caso não tenham seus empréstimos renovados.

O presidente Júlio Casares já disse que as dívidas do São Paulo estão na casa dos R$ 600 milhões e o orçamento para a compra de novos atletas é de cerca de R$ 37 milhões. Com isso, a diretoria de futebol, comandada pelo novo gerente Rui Costa, não vai poder esbanjar muito e terá que ser basante assertiva para trazer jogadores de qualidade e que custam pouco.

Jogadores que têm seus empréstimos encerrados em 28/02:

Hudson

Depois de quase 200 jogos com a camisa do São Paulo, muitos deles como capitão, o volante foi emprestado no início do ano de 2019 para o Fluminense. No Flu, fez 41 jogos, a maioria como titular. Ele é um volante marcador, mesma característica de Luan, que não tem um reserva a sua altura no atual elenco.

Júnior Tavares

O polêmico lateral-esquerdo, revelado na época em que Rogério Ceni era o técnico do Tricolor, parece não agradar ninguém dentro do São Paulo. Desde sua primeira saída, em 2016, para o Joinville, Júnior jamais foi aproveitado no Morumbi. Além do clube de Santa Catarina, o lateral passou por Itália e Portugal, até voltar ao Brasil, para jogar pelo Sport. No time pernambucano, ele tem 16 jogos e vem atuando no meio-campo.

O jovem pode ter uma chance como reserva de Reinaldo, já que Léo foi usado como zagueiro por Diniz, mas ainda é preciso saber como o novo treinador vai utilizar Léo.

Jean

Mais um jogador polêmico do TricolorJean foi emprestado ao Atlético-GO, após ter agredido sua ex-esposa enquanto estava de férias nos Estados Unidos, no fim de 2019.

O goleiro é o principal jogador do clube goiano e além de fazer defesas importantes lá é também um dos artilheiros do time no Brasileirão, com 5 gols marcados. Entretanto, sua permanência no São Paulo é pouco provável devido a gravidade dos seus atos.

Éverton Felipe

Outro que está emprestado ao Atlético-GO, porém diferentemente de Jean, não é muito aproveitado. Após um bom momento no fim do Campeonato Paulista de 2019, o meia não conseguiu se firmar e começou a rodar por equipes como Athletico-PR e CruzeiroÉverton tem muita concorrência no setor e dificilmente deve jogar a temporada de 2021 pelo São Paulo.

Shaylon

Último da lista que retorna em fevereiro, o meia, revelado em Cotia, nunca conseguiu grande sequência no Tricolor. Sua melhor fase foi no Bahia, mas quando voltou ao Morumbi não agradou e foi emprestado para o Goiás. No Esmeraldino, Shaylon fez 23 jogos e marcou um gol.

Ele é mais um meio-campista, portanto terá bastante concorrência e precisa repetir o bom desempenho que teve nas categorias de base se quiser ficar.

Ainda restam mais três atletas emprestados que voltarão ao longo do ano: Gabriel Novaes, atacante que está no Bahia e Helinho, ponta que está no Bragantino, têm contrato de empréstimo até dezembro. Lucas Kal, zagueiro emprestado ao Nacional da Ilha da Madeira, de Portugal, tem vínculo até junho e dificilmente deve ter espaço no Tricolor.

Compartilhe esta notícia