Venda de jóias da base trazem dinheiro, mas não deixam legado de títulos no São Paulo

Foto: saopaulofc.net

venda de Brenner para o futebol dos Estados Unidos, na quinta-feira (4), confirma uma tendência do São Paulo nos últimos anos: vender as jóias da base para aliviar as contas do clube.

Há tempos que não existe muito o que se elogiar sobre a gestão dos presidentes são-paulinos, mas um ponto que merece ser ressaltado é o trabalho com as categorias de base em Cotia. De lá surgiram nomes recentes de destaque como CasemiroLucasAntony e David Neres.

Se hoje eles brilham no futebol europeu, seu legado no Tricolor não vai além dos milhões deixados na conta do clube. Com as execeções de Lucas e Casemiro, campeões da Copa Sul-Americana, em 2012, os garotos de Cotia pouco contribuíram técnicamente para o time e não tiveram nem tempo de mostrar mais serviço, pois tiveram que ser vendidos rapidamente.

Especialmente nas últimas temporadas, quando o São Paulo promoveu bons jogadores, mas não obteve nenhum ganho dentro de campo e os meninos serviram apenas para arrecadar dinheiro.

Conseguir manter as revelações para que elas tragam retorno técnico e conquitas para a equipe é sem dúvidas um dos grandes desafios da gestão de Júlio Casares, que já citou em entrevistas coletivas que deseja que os meninos deixem esse legado.

Mas para que isso aconteça, a nova diretoria vai precisar encontrar fórmulas de diminuir a dívida por outro meio, o que parece pouco provável e deveremos ver mais alguns destaques deixando o time sem criar uma história de peso.

Confira alguns destaques do Tricolor vendidos na última década:

NomeJogos pelo SPFCVendido por R$Vendido paraNº de títulos pelo SPFC
Brenner7370 milhõesFC Cincinnati0
Antony5174 milhõesAjax0
David Neres850 milhõesAjax0
Luiz Araújo5138 milhõesLille0
Éder Militão6830 milhõesPorto0
Casemiro11115 milhõesReal Madrid1
Lucas128108 milhõesPSG1

Compartilhe esta notícia