Ex-são-paulinos são destaque na Europa

Foto: Érico Leonan / São Paulo FC

Dênis e Rafael Tolói dois jogadores muito contestados em suas passgens pelo São Paulo, hoje são destaque na Europa.

O goleiro, jogador da posição que mais atuou nos anos em que Rogério Ceni era titular, deixou o Tricolor em 2017, após passar 8 anos no Morumbi. Seu destino foi o Figueirense onde nunca foi unânimidade e por essa razão saiu do clube de Florianópolis para defender o Gil Vicente, de Portugal.

Lá ele parece ter se encontrado e é constante elogiado pelos jogos seguros que faz. No último fim de semana, ao defender um pênalti no triunfo do seu time contra o Vitória de Guimarães, o ex-são-paulino se tornou o goleiro da atual temporada do Campeonato Português com mais defesas em penalidades, 3 no total.

Tolói faz parte do time sensação da Itália, a Atalanta. A equipe de Bergamo tem feito grandes campeonatos e incomodado os times tradicionais de seu pais, além de bons desempenhos na Champions League. Titular absoluto, o zagueiro brasileiro recebeu a dupla cidadania e já pode ser convocado para a seleção italiana nessa sexta-feira (19).

Tolói chegou ao São Paulo em 2012 vindo do Goiás e era uma promessa das seleções de base do Brasil, mas oscilou bastante até que finalmente saiu, em 2014, rumo a equipe da Roma. Porém jogou pouco por lá e fechou com a Atalanta, time em que permanece até hoje, em 2015.

Fontes: UOL e One Football

Compartilhe esta notícia