Benítez, Sara ou Igor Gomes, quem será o armador do São Paulo em 2021?

Divulgação

Nessa quarta-feira (7), depois de algumas semanas do anúncio de seu acerto com o São Paulo, o meia argentino Martin Benítez foi apresentado oficialmente. Dessa maneira o jogador fecha o ciclo de contratações do Tricolor para a temporada sendo o sexto reforço que chega para Hernán Crespo.

O atleta já consta no BID (Boletim Informativo Diário) e poderá jogar pelo Tricolor assim que o futebol voltar a ser autorizado no Estado de São Paulo. Contudo, o argentino já chega com uma missão: provar para Crespo que merece um lugar na lista de inscritos do Campeonato Paulista, que atualmente tem 23 dos 26 nomes possíveis.

Se for escolhido para o grupo que disputa o Paulistão, Benítez será titular ou ficará entre os reservas? Em seus primeiros jogos como treinador, Crespo tem dado preferência pela utilização de Gabriel Sara como armador da equipe enquanto que o seu reserva imediato é Igor Gomes. O site Sofascore fez uma comparação estatística entre os três principais candidatos a meia no elenco são-paulino:

https://twitter.com/SofaScoreBR/status/1379507882077605890

Com os dados acima é possível perceber que Gabriel Sara se destaca na maioria dos quesitos como gols marcados, assistências, grandes chance criadas e menos minutos para participar das ações ofensivas, enquanto que Benítez toma à frente apenas em maior número de passes decisivos. Igor Gomes é quem apresenta números mais modestos entre os meias.

Sendo assim, levando em conta só os números, a briga pela função de armador será entre Sara e Benítez com o garoto levando leve vantagem por aparecer mais próximo à área e estar há mais tempo no time. Existem mais duas alternativas: Shaylon, que esteve emprestado na temporada passada, mas vem agradando a atual comissão e Daniel Alves, hoje atuando como um segundo volante, mas que já fez a função de “10”, armando o time.

Sem uma definição sobre a volta do Campeonato Paulista e com a Libertadores começando daqui mais ou menos duas semanas, os jogadores seguem treinando no CT da Barra Funda. Num primeiro momento a tendência é de que Crespo mantenha a equipe que jogou as quatro primeiras rodadas do Paulista e vá testando os novos reforços ao longo das próximas semanas.

Compartilhe esta notícia