Fortaleza Tricolor: São Paulo tem 86% de aproveitamento no Morumbi

Foto: Staff Images / Conmebol

Com Crespo, equipe disputou 12 jogos com dez vitórias, um empate e uma derrota

O São Paulo começa a caminhada em busca do título Brasileiro nesse sábado no Morumbi contra o Fluminense. A equipe terminou a última edição em quarto colocado e tenta sair de uma longa fila na competição que dura desde 2008.

E a partida no Morumbi empolga a torcida são-paulina. O time de Hernán Crespo tornou o estádio a sua fortaleza nessa temporada – são 12 jogos no estádio com dez vitórias, um empate e uma derrota. O empate foi logo no primeiro jogo da equipe sob direção de Crespo contra o Botafogo-SP e a derrota foi contra o Racing em partida que a equipe foi a alternativa entre as finais do Paulistão.

Os 86,1% de aproveitamento da equipe foram conquistados com um ataque avassalador. São 31 gols no estádio nas 12 partidas, uma média de 2,58 gols por jogo. E também com uma defesa solida, são apenas 0,58 gols por jogo no estádio (com 7 jogos sem sofrer gol).

A mudança tática para o sistema de três zagueiros é uma das explicações para a segurança da equipe, porém junto a isso existe a confiança dada pela comissão técnica e a melhora física da equipe que apesar de jogar a cada 2 dias durante algumas semanas manteve o ritmo e conquistou as vitórias.

No último jogo, Crespo utilizou o time alternativo e venceu o Sporting Cristal por 3×0 e com isso deu descanso aos jogadores titulares. Para a partida desse sábado (29) a tendência é que o time volte a ser o titular com exceção a Dani Alves e Benítez que se recuperam de lesão e Arboleda que foi flagrado nessa madrugada em um baile funk e foi afastado pela direção da equipe para fazer quarentena.

Compartilhe esta notícia