Responsável pela eliminação do Palmeiras é cria de Cotia

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Você sabia que um dos responsáveis pela eliminação do Palmeiras para o CRB na Copa do Brasil é cria de Cotia?

O CRB bateu o Palmeiras em pleno Allianz Parque por 1 a 0, com um gol de um ex-são-paulino, o atacante Ewandro! O atacante tem 25 anos e foi revelado nas categorias de base do Tricolor, sendo promovido em 2013 com apenas 17 anos.

A estreia de Ewandro pelo Tricolor ocorreu em 23 de janeiro de 2014, na goleada de 4 a 0 contra o Mogi Mirim. Naquele jogo, Ewandro e Boschilia fizeram suas estreias pelo Tricolor, na época comandando por Muricy Ramalho.

Ex-São Paulo Ewandro
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Ewandro foi vendido pelo São Paulo à Udinese em junho de 2016, por 3 milhões de euros (R$ 11,3 milhões na época). Pelo time profissional do São Paulo, Ewandro disputou 14 jogos e marcou 1 gol, conforme o site O Gol. Segundo a Wiki, são 22 jogos e dois gols.

Ex-São Paulo Ewandro
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Ainda quando tinha seus direitos econômicos ligados ao São Paulo, Ewandro foi emprestado ao Athletico e de lá saiu para a Udinese de forma definitiva.No time italiano, o atacante foi emprestado para vários clubes: Estoril Praia de Portugal, Áustria Viena, Fluminense, Sport Recife e Vitória, antes de ser anunciado pelo CRB, em março deste ano. O atacante ainda tem seus direitos econômicos ligados a Udinese-ITA.

Ewandro ficou conhecido na base Tricolor por conta de um golaço contra o Fluminense, pela Copa do Brasil Sub-17, quase que do meio de campo. O São Paulo foi campeão desta competição naquele ano. Confira o gol abaixo, ou clique aqui para ver:

Reveja o gol de Ewandro contra o Palmeiras

Ewandro e o São Paulo podem se reencontrar já nas Oitavas de Final da Copa do Brasil, quando São Paulo e CRB estarão no mesmo pote do sorteio, que deverá acontecer em breve, ainda sem data anunciada pela CBF, até o fechamento desta matéria.

Compartilhe esta notícia