Tricolor busca volta a calmaria no retorno de Hernán Crespo

Foto: Maurício Rummens / São Paulo FC

Treinador ficou fora do clube por conta da Covid-19 e vai em busca da primeira vitória após 9 rodadas do Brasileirão

Depois de cumprir o período de isolamento após testar positivo para a Covid-19, o técnico Hernán Crespo está de volta ao banco do Tricolor. O treinador ficou fora dos confrontos contra Ceará, Corinthians e Bragantino e viu a equipe somar dois pontos nos três confrontos.

E o treinador volta com um sinal de alerta ligado. O Tricolor ainda não venceu no Brasileirão e está em 17º na competição e precisa de uma vitória para sair da zona de rebaixamento.

Por conta do começo ruim, houve uma reunião entre o treinador e membros da direção do time e na pauta, os dirigentes passaram apoio a Crespo mas cobraram uma atitude e um plano para recuperar o bom futebol do clube.

Para vencer o Inter fora de casa, o time busca cinco passos para conseguir a vitória:

Buscar a volta da confiança

Depois de vencer o Palmeiras no Paulistão, o Tricolor entrou no Brasileirão e não conseguiu vencer. Na primeira sequência empatou com Fluminense no Morumbi e perdeu para o Atlético-GO e Atlético-MG, além de ter perdido pela Copa do Brasil para o 4 de Julho. Com isso, a equipe perdeu a confiança e ofensivamente a equipe “travou”, sem conseguir criar chances como aconteceu no Paulistão e passou a precisar finalizar mais vezes para marcar um gol.

Defesa segura

16 jogos e 11 gols. Esse foi o padrão do Tricolor durante o Paulistão. No Brasileirão, são 9 jogos e os mesmos 11 gols. A falta de Arboleda (que estreia hoje na competição) e as lesões de Miranda e Léo, impactaram na defesa e o time passou a ter o sistema remendado.

Tricolor busca volta a calmaria no retorno de Hernán Crespo
Foto: Rummens

Ataque eficiente

16 jogos e 38 gols. Se o padrão defensivo da equipe piorou, ofensivamente o time também caiu. No Paulistão a equipe marcou apenas 5 gols em 9 jogos. No setor também existem desfalques: Luciano, Gabriel Sara, Benítez, Rigoni e Éder já visitaram o Departamento Médico em determinado momento e o time sentiu a falta das peças.

Despedida momentânea de Dani Alves

O camisa 10 joga a última partida pelo São Paulo antes de se apresentar na Seleção Olímpica para a disputa dos Jogos Olímpicos no Japão. O jogador, que atuou pela lateral e pelo meio desde que voltou de lesão, mostrou estar abaixo do nível que já apresentou. Com Crespo no banco, o jogador teve um bom momento e passou a influenciar muito no jogo mesmo atuando na lateral.

Pontuar para subir

O time venceu pela última vez com Crespo. Porém, no Brasileirão, com o treinador ou com Juan Branda, o time ainda não venceu. E para sair da zona de rebaixamento, o time precisa pontuar. A vitória é necessária, porém, um ponto em Porto Alegre pode ser visto como algo positivo (uma vez que o Internacional é o vice-campeão da competição).

São Paulo e Internacional entram em campo no estádio do Beira-Rio na noite desta quarta-feira. A partida acontece às 21h30 e para a partida, a equipe terá as voltas de Arboleda e Hernán Crespo e busca sair da zona de rebaixamento onde encontra-se em 17º (um ponto atrás do Sport Recife).

Compartilhe esta notícia