Quais os motivos do Orejuela não ter conquistado ainda o seu espaço no São Paulo

Foto: São Paulo FC

O lateral-direito colombiano Orejuela foi uma das nove contratações do São Paulo nesta temporada, mas o jogador pouco atuou e vem cada vez mais perdendo espaço no time do técnico Hernán Crespo.

Um dos motivos é que com a chegada do treinador argentino que na maioria das vezes opta por atuar com três zagueiros fez com que Daniel Alves retornasse à lateral-direita, acirrando a disputa na posição que quando não é ocupada pelo camisa 10 é Igor Vinícius que tem sido o escolhido pelo treinador para a vaga.

Dessa forma, a baixa possibilidade de ter uma sequência na equipe titular desmotivaram Orejuela, que teve conversas com membros da comissão técnica e da diretoria do Tricolor, inclusive com Muricy Ramalho, coordenador de futebol do clube, para que ele se sentisse importante para o grupo.

Outro ponto é que o atleta não consegue se entrosar no dia a dia no CT devido a sua timidez, e mesmo com um grande número de estrangeiros, oito no total, tem dificuldades para se adaptar.

A expectativa dentro do São Paulo é que Orejuela consiga dar a volta por cima e possa ganhar seu espaço na equipe Tricolor. O jogador disse em entrevista recente que não acredita que sua timidez tenha o atrapalhado e não tem dificuldades de adaptação, mas que a lesão no início da temporada tenha o atrapalhado neste processo.

Até o momento, o São Paulo disputou 49 jogos na temporada e Orejuela participou de oito deles com um gol marcado e uma assistência.

Fonte: Eduardo Rodrigues e José Edgar de Matos – Globo Esporte

Compartilhe esta notícia