Marco Aurélio Cunha segue como conselheiro do São Paulo

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

O torcedor do São Paulo que acompanha o clube nos bastidores viu uma possível crise crescer nos últimos tempos. O conselheiro Marco Aurélio Cunha teve um processo contra si, depois de assumir um cargo na diretoria do Avaí.

O pedido de abertura do processo foi realizado pelo conselheiro Luiz Fernando Rodrigues Pinto Júnior, sócio do São Paulo e procurador de Justiça. Luiz se baseou no artigo 10 do regimento interno do novo estatuto do clube.

“Assumir, o membro eleito de qualquer Poder do SPFC, cargo de direção em associação esportiva que dispute competição oficial de futebol profissional com o SPFC. Penalidade: perda do mandato, caso não tenha pedido licença prévia do cargo”, diz o trecho do estatuto usado para a denúncia.

Marco Aurélio começou a relação com o Avaí em janeiro. O conselheiro assumiu o cargo de diretor-executivo de futebol e permaneceu no cargo por oito meses.

O conselho do clube analisou o caso e um julgamento foi anunciado para julho, porém, a diretoria do clube decidiu postergar o julgamento.

Com o tempo a mais para debate, as partes entraram em acordo. O ex-dirigente afirmou que havia se licenciado do posto antes de assumir o cargo no Avaí e assim, o clube decidiu arquivar o caso.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC: 
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – BetChamps
Conheça a nossa Loja

Compartilhe esta notícia