Antony e Militão são convocados para a Seleção Brasileira

Os jogadores Antony e Éder Militão foram convocados para a Seleção Brasileira. Os dois jovens passaram pela base do Tricolor e hoje brilham na Europa e vão ajudar a equipe comandada por Tite nos duelos contra Venezuela, Colômbia e Uruguai.

Essa será a primeira convocação de Antony, que mostrou a felicidade de estar no grupo de relacionados para os duelos na América do Sul. O canhoto comentou a convocação no Twitter: Todo agradecimento será pouco! Aquele sonho de criança, de ver a Seleção pela TV, com meus amigos, tantos ídolos… Um dos dias mais felizes da minha vida, da vida da minha família… o caminho foi longo, mas conseguimos!!”, disse Antony.

Antony começou na base do Tricolor e foi o protagonista da equipe que venceu a Copinha em 2019. O jovem logo subiu ao time profissional e ajudou o time a chegar a final do Paulistão naquele ano. O canhoto viveu um grande ano e ainda ajudou o time a ir a Libertadores em 2020 antes de ser negociado com o Ajax.

Militão vem se consolidando na zaga da Seleção. Ao lado de Marquinhos, o jovem vem ganhando cada vez mais espaço no miolo de zaga do Brasil e já desponta como uma opção provável do treinador para a Copa do Mundo de 2022 no Qatar.

O zagueiro também é Made in Cotia e fez parte de uma geração histórica que levantou taças na categoria de base. O jovem começou sua trajetória no profissional sob o comando de Rogério Ceni. Com pouco mais de 12 meses de clube, o jogador foi vendido às pressas para o Porto para evitar uma saída de forma gratuita (já que o contrato de Militão venceria e o jogador poderia sair de graça após assinatura de um pré-contrato).

Além da dupla, outros ex-jogadores do Tricolor também foram chamados por Tite. Casemiro e Éderson também foram lembrados pelo treinador verde amarelo e estarão nos preparativos e duelos que acontecem entre os dias 4 e 14 de outubro (7 de outubro contra a Venezuela, 10 de outubro contra a Colômbia e 14 de outubro contra o Uruguai).

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia