Crespo completa 50 jogos no Tricolor com um título e em turbulência

Divulgação - SPFC

No último sábado, o treinador Hernán Crespo comemorou 50 jogos à frente do São Paulo Futebol Clube. O argentino chegou em março e na primeira temporada já conseguiu vencer uma taça com o time, porém, no primeiro ano, o treinador conheceu o calendário brasileiro e vem descobrindo a pressão da torcida e da imprensa do futebol nacional.

No histórico, Crespo tem 24 vitórias, 16 empates e dez derrotas e um aproveitamento de 59%. O treinador viveu o ápice do trabalho durante o Campeonato Paulista. O treinador montou um time coeso e na final do Paulistão, mesmo perdendo algumas peças importantes, conquistou o título no estádio do Morumbi – o clube vinha em uma seca de oito anos e meio.

Durante o Brasileirão, porém, o treinador passou a entender que o futebol brasileiro tem picos de alegrias e picos de críticas. O Tricolor começou mal a competição e sempre flertou com a zona de rebaixamento e desde o princípio não conseguiu figurar entre as primeiras equipes da competição.

Ao longo do ano, o time caiu nas duas competições eliminatórias que disputou. Na Libertadores, o time fez uma boa primeira fase e venceu bem o mata-mata contra o Racing, porém, parou no Palmeiras após um jogo equilibrado no Morumbi e uma péssima partida no Allianz Park.

Já na Copa do Brasil, o clube começou de forma preocupante perdendo para o 4 de Julho fora de casa, mas conseguiu reverter no Morumbi. Contra o Vasco, a equipe fez uma eliminatória segura e avançou com duas vitórias, porém, contra o Fortaleza novamente a equipe fez uma boa partida no Morumbi mas fora de casa acabou “atropelado” e perdeu por 3×1 na Arena Castelão.

A equipe agora tem uma missão clara: ir a Copa Libertadores. O treinador comentou o planejamento durante algumas entrevistas e o time começa uma mobilização para atingir o alvo. O clube está em 13º na competição e com seis pontos a menos vê sete times até a vaga para a Libertadores.

O próximo jogo do São Paulo será domingo, contra a Chapecoense, fora de casa. A partida será válida pela 23ª rodada do Brasileirão.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia