Relembre o primeiro jogo sem torcida devido a pandemia do Covid-19

Foto: Premiere

Em março de 2020, o mundo parou por conta de um vírus. O Corona-Vírus em menos de cinco meses chegou a todos os continentes do planeta e começou a assombrar a vida das pessoas, mudando hábitos e transformando ações simples em coisas impossíveis.

O futebol foi uma das partes da sociedade que sofreram por conta da pandemia. Em primeiro momento, o esporte parou, mas antes de decretado o estado de pandemia, houve um clássico no estádio do Morumbi.

Coincidentemente, São Paulo e Santos entraram no gramado do Cícero Pompeu de Toledo para disputar uma partida pelo Campeonato Paulista. E agora 19 meses depois, as equipes voltam a se enfrentar no mesmo local, porém, dessa vez com 30% da capacidade do estádio.

À época, o duelo válido pela 10ª rodada do Paulistão, colocou a frente o São Paulo de Fernando Diniz, contra o Santos de Jesualdo Ferreira. O Tricolor vinha de uma grande vitória contra a LDU pela Copa Libertadores por 3×0 e vinha com moral para o duelo.

Na partida, o treinador optou pela formação com: Lucas Perri; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves (Pablo) e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves e Igor Gomes (Hernanes); Antony, Alexandre Pato e Vitor Bueno.

O Tricolor curiosamente não fez um bom primeiro tempo – algo raro até aquele momento do Paulistão. E viu o Santos sair na frente com gol de Arthur Gomes. No fim do primeiro tempo, a equipe da Baixada Santista perdeu Jobson e o treinador do São Paulo ousou e colocou Pablo no jogo.

O atacante mostrou que a opção ofensiva era correta e marcou dois gols no segundo tempo para dar os três pontos a equipe. Naquele torneio, porém, o São Paulo jogou em mais três oportunidades: duas derrotas (para Bragantino e Mirassol) e vitória contra o Guarani.

Nesta quinta-feira, o estádio receberá o torcedor com um rígido protocolo de segurança. O torcedor que for ao Morumbi deverá utilizar máscara e terá orientações para evitar a contaminação ao vírus.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Betmotion
Conheça a nossa Loja

Compartilhe esta notícia