O olhar do adversário: o que pensam os torcedores do Corinthians sobre o Majestoso

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Hoje, 18 de outubro, é dia de São Paulo x Corinthians no estádio do Morumbi pela 27ª rodada do Brasileirão e nós convidamos os parceiros do ‘Meu Timão‘ para falar sobre o olhar deles em relação ao clássico que acontece hoje, às 20h. Confira:

O Corinthians encara esse Majestoso como uma confirmação do que esperar para o restante da temporada. Após uma sequência de 3 jogos (Palmeiras, RB Bragantino e Bahia) com bons resultados e desempenhos, no mínimo, agradáveis, o Corinthians vem de uma sequência de dois jogos com desempenho bem abaixo do que se espera.

O 4-1-4-1 está mantido, mas hoje com dois desfalques importantíssimos, Willian e Fagner. O camisa 10 dispensa comentários, é muito acima tecnicamente e tem uma importância tática muito grande para Roger Guedes quando esses duas peças trocam bastante de posição, já Fagner é um desfalque bem grande por sua nova função dentro de campo, com Sylvinho o camisa 23 pouco sobe até a linha de fundo, mas é fundamental para fazer a saída de bola pelo lado direito, são dois desfalques bem grandes pelo nosso lado.

Sobre o jogo, ao que tudo indica, o Corinthians vai tentar mais propor o jogo com a bola, dito isso, é fundamental a manutenção de Victor Cantillo como o “5” do 4-1-4-1. O São Paulo deve tentar propor através do controle dos espaços, e nesse sentido Luan deve fazer falta, mas Gabriel Neves/Liziero podem entrar e fazer a função do volante em um 4-4-2 losango. O duelo deve ser muito interessante, as duas torcidas querem resposta, e ela virá hoje às 20h.

Compartilhe esta notícia