Segundo jornalista, Diego Ribas pode chegar ao São Paulo

Alexandre Vidal/Flamengo

O nome de Diego Ribas foi ventilado em algumas janelas pelos lados do Morumbi. E agora, com a chegada de Rogério Ceni, o jogador volta a ter seu nome ligado ao clube. Segundo o jornalista Jorge Nicola, Ceni indicou o jogador a diretoria do clube e o atleta pode deixar o rubro-negro rumo ao Tricolor.

Rogério Ceni enquanto técnico do Flamengo, teve uma ótima relação com o Diego. Os melhores momentos recentes do Diego foram sobre o comando do Rogério, e desde a saída do treinador, o Diego acabou perdendo espaço. Não só por contusão, mas também pela chegada do Andreas Pereira e retorno do Thiago Maia. A expectativa é que o Diego quase nem jogue na disputa com esses dois atletas. E foi nesse contexto que surgiu a especulação de que o Rogério teria indicado a contratação do Diego para os dirigentes do São Paulo antes da assinatura do contrato de extensão do vínculo com o Flamengo“, comentou o jornalista em seu canal do YouTube.

Com o treinador, Diego virou titular do Flamengo na reta final do Campeonato Brasileiro de 2020-21. Na reta final, o jogador disputou 14 das 19 rodadas finais e ajudou o time a se ajustar – Diego atuou em uma função diferente com Rogério, a frente da zaga e possibilitou que o jogador William Arão fosse deslocado a zaga.

No Flamengo, o jogador já disputou 188 jogos, marcou 29 gols e deu 24 assistências em cinco temporadas. O jogador revelado no Santos, passou por Juventus, Porto, Atlético de Madrid, Fenerbahce, Wolfsburg e Werden Bremem. Também atuou na Seleção Brasileira e disputou 34 partidas e marcou quatro gols.

“Procurei dirigentes do São Paulo que asseguraram que ainda não tiveram conversas com o Rogério Ceni sobre reforços. Eles não descartam que o Rogério goste da ideia e possa pensar no Diego como reforço do São Paulo para 2022, mas essa conversa vai ficar para os próximos dias”, finalizou o jornalista.

Diego tem contrato com o Flamengo até 31/12/2021 e possuiu um acerto verbal com a diretoria para ampliar o vínculo até o final de 2022.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia