Há 9 anos, Lucas marcava três vezes e São Paulo vencia o Sport na Ilha

Foto: Rubens Chiri

Lucas Moura deixou saudades no coração do torcedor são-paulino. E um dos capítulos que o torcedor não se esquece é do duelo contra o Sport em 27/10/2012.

O Tricolor foi a Ilha do Retiro para enfrentar o Sport Recife e Lucas chegava no duelo com o peso de não marcar um gol há dois meses.

O ex-treinador Ney Franco escalou o time com: Rogerio Ceni, Paulo Miranda, Rafael Toloi, Rhodolfo, Cortez, Wellington, Denilson, Douglas, Maicon, Lucas e Luis Fabiano. Do banco de reservas vieram, Cícero, Casemiro e Ademilson.

O Tricolor reencontrou os ex-são paulinos Cicinho e Hugo. Os jogadores castigaram a antiga equipe de diferentes formas: Cicinho deu assistência para o primeiro gol e Hugo marcou o segundo gol do Sport.

Porém, o cara do jogo foi Lucas. O jogador marcou um lindo gol ao empatar o jogo, fez papel de atacante ao aproveitar o rebote depois do erro do goleiro Saulo e fechou a goleada aproveitando seu grande potencial: a velocidade.

Esse foi o primeiro jogo em que Lucas marcou três vezes (ou o hat-trick). O jogador repetiu a dose mais três vezes na carreira: primeiro no Sul-Americano Sub-20, quando marcou três vezes na vitória do Brasil contra o Uruguai por 6×0. Depois na Europa duas vezes defendendo o Tottenham: contra o Huddersfield pela Premier League (vitória por 4×0) e no icônico jogo contra o Ajax pela semifinal da Uefa Champions League onde virou o jogo contra o Ajax.

Com a vitória, a equipe abria distância e garantia a quarta colocação no Campeonato Brasileiro. No fim da temporada, o São Paulo comemorava o título da Copa Sul-Americana e terminou a competição nacional na quarta colocação.

Caso não consiga visualizar, clique aqui!

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Conheça a nossa Loja

Compartilhe esta notícia