Portaria da FPF mantém clássicos de São Paulo com torcida única

Foto: Rummens

No último dia 20/10, a CBF autorizou o retorno da venda de ingressos para as torcidas visitantes no Campeonato Brasileiro. A regra vale para quase todas as partidas do torneio, com exceção aos duelos entre rivais paulistas.

Uma portaria da Federação Paulista de Futebol reinterou a necessidade de torcida única nos duelos entre rivais do estado. O objeto da FPF e do Ministério Público é evitar casos de violências entre as torcidas.

A regra começou em 2016 por recomendação da promotoria que tentava evitar mortes e confrontos entre as torcidas em dias de clássicos – no último Majestoso (19/10), mesmo com a torcida única, membros de torcidas de São Paulo e Corinthians se enfrentaram e um homem foi levado inconsciente ao Hospital Municipal de Diadema. O registro de reportagem do G1 apontava para o confronto de 400 pessoas.

Ao longo das últimas rodadas do Brasileirão, existem três clássicos a serem disputados: Santos x Palmeiras, em 7 de novembro, Palmeiras x São Paulo, em 17 de novembro e Corinthians x Santos, em 21 de novembro.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Conheça a nossa Loja

Compartilhe esta notícia