São Paulo arranca empate e consegue respiro no Brasileirão

Rubens Chiri / saopaulofc.net

Nesta quarta-feira (10), o São Paulo visitou o Fortaleza na Arena Castelão. Precisando melhorar o desempenho contra o Tricolor Cearense, após três jogos e duas derrotas e um empate, o time saiu perdendo após gol de Robson, mas chegou ao empate com um golaço de Martin Benítez.

Com o placar, o São Paulo perdeu duas posições no Brasileirão. A equipe caiu da 12ª para a 14ª posição, porém, o resultado poderia ser pior, pois, com a derrota, o time de Rogério Ceni poderia ter caído para a 15ª colocação na tabela de classificação.

O jogo começou com um São Paulo sonolento e com dificuldade de criação. Tentando armar o jogo pelo lado esquerdo, a equipe viu o técnico Volvojda brecar o lado direito e com isso, a equipe de Rogério Ceni não conseguiu chutar no gol de Marcelo Boeck (foram apenas duas finalizações no gol e nenhuma delas acertou a meta).

No segundo tempo, o Tricolor começou bem e pressionou o Fortaleza no começo da etapa. Rogério Ceni mudou e tirou Igor Vinicius, que fez uma péssima partida, para colocar Marquinhos. O atacante entrou fazendo a função de ala direita e pelo setor, o Fortaleza chegou ao gol – após cruzamento de Valentin Depietri, Robson antecipou a marcação de Léo e finalizou sem chances para Volpi.

O treinador Rogério Ceni então tentou mexer. Primeiro sacou Rodrigo Nestor e Igor Gomes para dar oportunidade a Benítez e Gabriel Neves. O time melhorou mais não conseguia acertar o alvo. O treinador então colocou Éder e Vitor Bueno nos lugares de Gabriel Sara e Luciano.

No primeiro toque na bola, Vitor Bueno empatou o jogo, porém, depois de um longo tempo, o VAR anulou por impedimento de Bruno Alves. O time não abaixou o ritmo e seguiu pressionando o Fortaleza e chegou ao empate em jogada de Martin Benítez – o argentino sofreu uma falta na entrada da área e anotou um lindo gol de falta.

O próximo jogo da equipe será no próximo domingo contra o Flamengo. A partida acontece no estádio do Morumbi, às 16h.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Conheça a nossa Loja

Compartilhe esta notícia